julho 03, 2008

Bilbao

Foi por aqui que estive....foi esta a terra que me tirou de longe da minha princesa.

Foi a primeira vez que estive no país basco....a primeir vez em Bilbao.....
O avião que me transportou tinha como nome "Esquilo"...era uma avioneta pequenina...com 18 lgares sentados....a única tripulação eram o piloto e co-piloto....era movido a hélices.....foi a segunda vez que andei neste tipo de avião......são tão pequenitos que parece que vamos os vamos a pilotar.....
E se para lá a sensação de ser ajudante de piloto foi grande, e eu ia no lugar nº 9, ou seja a ultima da fila do meu lado, para cá que era a primeira da fila senti que estava sentada literalmente aos comandos já que não há porta a separar o piloto dos passageiros :)

Na segunda feira cheguei ao final da tarde e ainda aprovitei para passear pelas ruas.....sempre movimentadas em que as pessoas parecem não ter pressa ara ir para casa....esplanadas cheias com gente a beber uma cerveja e a petiscar tapas.....crianças a correr pelo jardim e a aproveitar todos os raios de sol......lojas em plena rua abertas ás 20:30h....."rebajas" em todas as lojas.....filas e filas de gente para pagar em lojas como Zara, El Corte Ingles e afins.....

Na terça tive reuniões....uma de manhã e outra de tarde.....apesar de ser de trabalho deu para sorrir e "lavar a vista" (pai cá de casa fecha os olhos nesta parte e passa para o parágrafo seguinte) afinal tanto o moçoilo com quem reuni de manhã como o de tarde eram giros até dizer chega :)
Pelo meio ainda deu para visitar o Museu Guggenheim....LINDO!
No final do dia mais uma volta pela cidade.....sempre sem mapa....a seguir a multidão.....a captar os ruidos, as imagens, os cheiros...

Quarta feira...último dia.....mais uma vez parti á descoberta de Bilbao.....andei sem rumo....sem destino.....passeei pela Gran Via, pelas ruelas, pelas ruas......passei por jardins, igrejas e palácios.....vi pessoas bonitas, educadas, bem vestidas.....vi pedintes, mulheres a meterem a cabeça dentro dos contentores do lixo em busca de algo.....vi como em tantos outros lugares riqueza e pobreza....vi uma cidade, como tantas outras feitas de contraste, mas uma cidade que me encantou....sem dúvida um sitio que gostei!

8 comentários:

Aninhas disse...

Vou-te dizer o sguinte:
Gosto mesmo de te ler.
Aprovado!;)

Vendas disse...

Bem, pelo menos nem tudo foi mau, soubeste aproveitar a viagem, ainda que a morrer de saudades da filhota!
A parte do avião, nem quero pensar, se os grandes me assustam, nesse assim pequenito e frágil, acho que nem entrava, eh, eh!

Bjs e bom fim de semana

Mamã Pirata disse...

Acredito que a cidade seja bonita ,mas n foi mais que o vosso reencontro em casa.

Bjs e recuperem agora estes dias de ausencia.

María disse...

Pelo menos a separação deu para visitares uma cidade que desconhecias e para "arejares" um pouco :)

Bjnhos grandes

G_ticopei disse...

O meu marido trabalha com algumas empresas de lá e vai lá com alguma frequência (mas a maior parte vai de carro), e tem a mesma impressão que tu... E eu fico aqui... curiosa:) E então? Vamos à praia este fim de semana?

Docinho disse...

Há sempre um lado BOM nestas separações ;o)

Beijo a passear

Isabel disse...

Não conheço Bilbao, mas dizem que é uma cidade agradável. Parece que se confirma.
E compritas para a cachopa, fizeste algumas, conta lá? ;-)
Beijocas!

Maria disse...

A maneira como descreveste a partida, os dias de afastamento e o reencontro comoveu-me particularmente. Nunca me separei da Leonor, mas acho que descreveste muito bem tudo aquilo que sentiria! Sente-se o enorme amor e empatia existentes entre as duas! Que reeencontro feliz! Beijinhos