maio 13, 2010

Ontem....

foi um dia dificil.....

O despertador tocou eram 3h da matina, embora não fosse preciso pois já estava e olho arregalado....dormi mal....muito mal....devo ter conseguido dormir umas 3 horas.

Tomar banho, pequeno-almoço, vestir e ir para o aeroporto.....paragem no caminho na estação de serviço para tomar um café.

5 da matina e estou eu para fazer check-in.....a senhora da TAP recebe o bilhete que tinha e o BI para emitir o talão.....franze o sobrolho....olha para mim...."A senhora tem o BI caducado desde Janeiro."........"Comoooooo?!" respondi-lhe eu........e estava mesmo.....não tinha levado passaporte.....mas ela foi simpática e perguntou se tinha comigo a carta de condução....disse que sim, perguntou se estava válida eu confirmei e ela deixou-me seguir viagem....o máximo que pode acontecer é quando fizer transbordo em Lisboa pedirem-lhe a carta de condução. "Ok, muito obrigada". E lá vou eu....

Pasagem pelo detector de metais...eu passo e como quase sempre aquilo apita...lá vem uma senhora revistar-me.....nisto detectam algo "estranho" na minha mala/carteira. Pedem para revistar ao que eu acedo...não vêm nada...volta a passar pelo detector "Tem alguma coisa na mala"....eu não me lembro de nada de estranho na minha mala...mas ok...revistem....até que a senhora tira de lá uma chave que tinha vindo com a trotinete da Bárbara e que eu tinha guardado lá e nunca mais me tinha lembrado: "Sabe que isto é considerado uma arma?" ao que respondi "não". Lá ficaram com a chave apreendida e com o registo do meu nome.....

De resto não houve mais incidentes e l´cheguei a Lyon pelas 12:30h, hora local. Tinhamos um táxi á nossa espera que nos levou para o restaurante onde os franceses com quem iamos reunir vinham ter.
Pois que os senhores eram muito simpáticos....pois que querem agradar.....pois que eu sou uma grávida nao imune á toxoplasmose.....pois que pedem uma salada de alface para entrada. Lá explico que não posso comer....ah ok então tomate?...pois tb n.....mas não se preocupe que eu fico bem sem entraa..como depois o peixe cozido....pois que não, que tenho de comer uma entrada e lá falam com senhora do restaurante que diz que me vai trazer algo delicioso....(medo...)
Pois que o algo delicioso eram duas fatias, com cerca de 1 cm de altura, de fois gras cobertas com um molho.....pois que eu DETESTO foie gras.....

Lá fiz o sacrificio de comer uma mas a segunda não consegui.....aquilo já andava para cima e para baixo.....

A seguir fomos para as instalações deles, visita reunião e regresso ao aeroporto.

Novamente o BI caducado...telefonema para o serviço de estrangeiros "Está a sair por isso não há problema" check-in feito e ida até ao café para beber um chá......cansada...muito cansada....a barriga dura, muito dura.......dores no fundo da barriga e rins.......ai a minha vidinha.....contrações....Martim ainda SÓ temos 27 semanas...calma filho......

Segundo as restantes pessoas estou muito branca e com ar cansado.....não me sinto lá muito bem é verdade...entro no avião.....felizmente venho em primeira classe e tenho espaço.....somos poucos nesta parte do avião....ocupo dois lugares e tiro sapatos para levantar um pouco as pernas....como e descanso....bebo um chá.....estou melhor sinto.....chegamos a Lisbos....."depressa que o voo para o Porto está a embarcar e vai partir".....depressa...lá vou....

Nova subida e nova descida...e como tu te mexes nestas alturas Martim.

Chegamos a casa já passa da meia noite....o papá e a mana dormem...cada um na sua caminha....vou cheirar a mana....sentir a respiração dela.....dar-lhe um beijo e aconchegar a roupa.....tão serena a minha menina....

Deito-me junto do pai.....abraçamo-nos...tou cansada.....tu estás agitado.......adormeço.....

Hoje ainda acordei cansada....fiz tudo a um ritmo lento.....tu tens estado mais calmo...acho que tiraste o dia para colocar o sono em dia......e eu interiorizei que está na hora de abrandar....

5 comentários:

carmo pinto disse...

pois tá mesmo !
eheheh começa lá a fazer a pausa ...pois agora precisas menos de subidas e descidas e de comer o que n gostas!
tadinho do martim!
será que ele gostou!?
lol
munha querida aproveita estes semaninhas para namorar o teu embutidinho lindo e a tua menina linda!
e claro o maridão!
acho que o teu trb exige demais neste momento do que tu podes fazer fisicamente ...
um grande bj

Cris disse...

Tens mesmo que abrandar Ana :-(

Por ti e pelo Martim.

beijo grande.

Maria disse...

Tens de abrandar, tens! Que dia de cão! (desculpa, mas é mesmo esta a expressão!)
Em relação às contracções, não fiques demasiado ansiosa. Eu tive contracções desde as 12/14 semanas de gravidez da Leonor e ela nasceu, de parto provocado, às 39 semanas!
Beijo grande

Isabel disse...

Puxa, foi um dia e tanto!
Agora é mesmo altura de abrandar...
Um beijinho grande!

Bailarina disse...

respira! calma, já passou! beijos