julho 01, 2009

...

Estava feliz a contar a ida á praia no carro grande.....tanta excitação que na terça acordou as 5:30h a perguntar se ja eram horas de ir para a praia com os meninos :s

Ontem lá a fui levar...não dispensa ir de mão dada comigo ate ao autocarro e quis que fosse eu a colocar o cinto...já não chorou e feliz disse adeus quando o autocarro arrancou.

Não sei se foi de lhe tirar a chucha (O que me lembro das tuas palavras Paula) mas tem andado mais birrenta.

No fds pediu a chucha para a sesta da tarde e eu dei....de noite não pediu e durante a semana tb n.....até ontem á noite em que tivemos o seguinte dialogo:

Ela: -Eu quero a chucha!
Eu: - A chucha foi para a rua....
Ela: (olha para mim com ar pouco convencido)-mas a chucha gosta de mim
Eu:- ahhhhh então não és tu que gosta da chuchinha é ela que gosta de ti.... (o sacrificio que esta criança faz de usar chucha)
Ela: - sim a chucha gosta da Bábera!
Eu: - Pois mas olha....temos pena....ela foi apannhar ar para a rua que está muito calor em casa...
Ela:-Não foi nada mãe! (com ar de quem diz, pensas que me enganas)
Eu: - Foi foi!! (com o ar mais serio do mundo)
Ela:- Tá bem....

Virou-se para o outro lado com a fraldinha e a estrelinha a dormiu.....

PS: Filhinha foi por uma boa causa tá bem? :P

12 comentários:

sandra.am.silva disse...

Olá Ana!
Eu tenho que fazer isso e nem sei como...
Que continues com essa força!
Beijo à Bábera!

Sandra

Maria disse...

Tenho de seguir-te o exemplo também! Mas vai ser duro, muito duro!
Beijinhos nossos

Eu e Ela disse...

A minha tb ainda não largou de noite :-(

A Bárbara está a portar-se muito bem.

Beijinhos.

carmo pinto disse...

ui essa fase das chuchas é tão dura...pode ser que aqui o rodrigo não aprecie como a mana mais nova...agora se gostar tanto como a mais velha tou lixada!
força amiga estás a fazer bem...
jinhos

Sofia e Beatriz disse...

O tirar, a chucha é dose!
Quando for a minha... ui... nem quero imaginar. Só usa para dormir, mas adormece a rodar a chucha, estou para ver :S

Beijocas Nossas!

Maria José disse...

Pois tenho de seguir o teu exemplo excelente
bjokas

Isabel disse...

Eu acho que está a correr muito bem.
Tu não estás a ser demasiado rigida e ela, por sua vez, está a ceder cada vez mais ao facto de não usar chucha, sem grande stress.

Beijocas!

Paula Silva disse...

POIS É ..MAS NÃO CEDAS
A MINHA TORNOU-ME MAIS MAZINHA SEM DUVIDA MAS EU AINDA AGUENTO COM ELA LOL
mas olha em compensação as noites melhoraram muito, pk não não acorda a dizer k n sabe da chucha
bjs

Unknown disse...

N cedas e não acho que estejas a ser muito rigida antes pelo o contrário tás a zelar pela pelo bem estar da mesma e pelo visto ela também não está a dificultar :)

jokitas

Vendas disse...

Ai valha-me Deus que estas mães mentem com quantos dentes têm na boca!

É sim por uma boa causa, e a Bárbara já praticamente a esqueceu!

Um beijinho

Anónimo disse...

Acho que está no bom caminho ;)

Sofia disse...

Ficam realmente mais birrentas nas semanas a seguir a deixarem a chucha, mas quando essa fase passa é um descanso! Deixa de haver preocupações se veio a chucha ou se nos esqueçemos já para não falar nos dentinhosque agradecem ;)