julho 10, 2009

Birra...

Confesso que até vêr tu não fazes grandes birras em público....choramingas mas nada de mais....

Ontem foi a excepção, se bem que acho que continuo mal habituada...

Fui buscar-te e fomos ao Jumbo. Chegámos e como sempre quiseste pão....dei-te um pãozinho de leite pequenino e lá foste sentada dentro do carro a comer e a lêr uma história......tudo feliz e contente.....

Entretanto quiseste ir para o chão ajudar a empurrar o carrinho...ok.....fomos para a caixa e começou o filme.....querias mais pão...respondo que não que iamos para casa jantar.

Sento-te dentro do carrinho enquanto acabo de colocar as compras no tapete. Começas a choramingar...aviso a primeira vez, aviso a segunda, aviso a terceira...e o choro fingido que me irrita continua....atrás de nós estava um casal que pelo aspecto e o ar de condenação que me lançavam dava para perceber que n tinham filhos e deviam estar a pensar "esta n dá educação á filha" e eu pensava.."daqui a uns anos qd forem pais falamos"......bom posto isto agarro nela e dou-lhe uma palmada no rabito.....foi mais sacudir o pó mas a miuda como raramente leva uma palmada ficou sentida e ainda chorou mais.

Isto durou o tempo de pagar arrumar as compras descer para o estacionamento arrumar tudo dentro do carro ir arrumar o carrinho e fazer metade do trajecto para casa....de repente cala-se e como se nada fosse começa a falar comigo......durante todo o tempo eu ignorei-a...respondi secamente ao que ela me perguntou e qd chegámos fomos para casa mas sem conversas....isto sim é o pior castigo que lhe posso dar.

Entramos e o pai já lá estava.....ela falou com ele e veio para junto de mim.....abraçou-me, dei-me um beijo e eu nada....indiferente......custou-me muito e a ela tb.....estava tão aflita....

Passado dois minutos que eu tb n aguento muito correspondi aos abraços dela... e dei-lhe um beijo......fico feliz....expliquei-lhe pq tinha procedido assim.....n queria birras muito menos na rua.

Disse que n voltava a fazer....a vêr vamos....

6 comentários:

Paula Silva disse...

A KIKA TB TEM DESTAS :-(

Maria disse...

Toda esta descrição podia ter sido escrita por mim. A minha agora vem do colégio impossível, quer tudo e começa a chorar, sem sequer pedir. Eu sou como tu, não cedo, faço-me de "má", mas só eu sei como me sinto cá dentro!
Bjs e muita paciência! Bom fds para vocês

Maria José disse...

Bem aqui fica mais uma bela lição para eu aprender eu acho que procedes-te muito bem
bjokas

sandra.am.silva disse...

Olha, (isto até convém falar baixinho) lá por casa não temos tido birras... mas tivemos imensas dessas, o Afonso até dava saltinhos enquanto chorava (aquele chorar sem lágrimas, estás a ver?)...

Eu em público fico um bocadinho "envergonhada" não pela birra, mas pelos olhares... agora o meu marido nessas coisas é um espectáculo, era gajo, para perguntar a quem estava olhar se precisava de alguma coisa...

Quanto a ceder... eu confesso que não sou nada boa a fazer-me de má... é por isso que o meu filhote é tão indio para mim...

Beijo!

Sandra

Vendas disse...

Quem me dera ter essa tua capacidade!

Eu descabelo-me toda, apetece-me parti-lo ao meio de porrada!

Já me fez cada uma, nem te conto, eu tenho mesmo um Peste em casa!

Da Barbara não será de esperar outra coisa, ela é uma princesa linda!

Beijocas e bom fim de semana

Isabel disse...

Por aqui não tem havido, mas eu teria feito como tu.
Uma beijoca grande!