abril 28, 2009

Não podia virar as costas...

Vi neste blog este e-mail e não podia deixar de ficar indiferente:

Sabia que ela tinha dificuldades económicas, mas da última vez que falei com ela confessou-me com alguma vergonha, que não tinha dinheiro sequer para alimentar os filhos, de cinco e dois anos. Não consigo imaginar sensação de impotência mais dolorosa do que não conseguir dar de comer a um filho, nem tirando da própria boca.
Esta família, que vive no Grande Porto, faz o que pode em termos profissionais. É gente honrada que não diz não ao trabalho mas a quem a vida trouxe dificuldades, como a tantas outras famílias.
Pensei em pedir ajuda a outras mães porque sei como são solidárias. Talvez se pusermos de lado um pacote de arroz ou massa, atum, salsichas, cereais, papas, leite e outros bens alimentícios não perecíveis, consigamos, pelo menos, durante uns tempos, pôr comida na mesa destas crianças.
Ajudem-me a ajudar. Sozinha não consigo.

Por favor divulguem nos vossos blogues.
caracoleta2004@gmail.com


Como havia pessoas do sul que queriam contribuir mas n sabiam como fazer chegar as coisas ao norte eu ofereci-me. Assim este sábado estarei no forum Almada entre as 3 e as 6h da tarde para a recolha de alimentos / roupa que queiram doar para os trazer para o norte e entregar.

Contribuam.....e aproveitam e conhecem-me :)

ADENDA: Estarei perto do hiper quem quiser entre em contacto por e-mail para troca de contactos.

ADENDA 2: agora para as meninas do norte :) Esta familia é de Esmoriz e tb estão a procurar emprego....se souberem de algo digam pf. Eu n sei as habilitações que têm mas vou tentar saber....

26 comentários:

disse...

É isso mesmo! Aproveito e conheço-te ;)

Eu vou lá levar mercearias e algumas roupitas das Madalena !

Perto do hiper não é Ana?

Beijo grande!

eu disse...

Olha fiquei muito tocada por este gesto.
Vou fazer os possíveis para ir...o marido trabalha, mas vou tentar engatar alguém que me leve..
Assim tb te conheço.
Diz o ponto de encontro.
Bjs gds

Ana disse...

Zá: Sim perto do hiper!

Eu: gostava mt de te conhecer!!

Bjs

eu disse...

Vou enviar te email e entretanto já publiquei tb no meu blog ;)
Bjkas

Caracoleta disse...

Muito obrigada pela tua ajuda!
Vou responder ao teu e-mail...

sissi disse...

olha eu vou passar lá por volta das 18. Levo roupas, brinquedos e comida por isso imagino q a tralha seja mt. Por isso deixo no carro e depois passamos por lá. Que me dizes?

Ana disse...

Silvia: é capaz de ser melhor sim :)

Bjs

Anónimo disse...

Não tenho por lá muita coisa!

Vou tentar passar por lá pelo menos para brinquedos!! Vou ver o que tenho em casa! Roupa dessa faixa etária (2 anos) já emprestei!

Vão estar no Forum onde?

Ana disse...

Sónia: perto do hiper! :)

Bjs

Docinho disse...

Vou tentar ir... prometo!

Ana disse...

Docinho: Obaaaaaaa :)

Formiguinha disse...

Vamos lá!!!

Obrigada por partilhares!!!

Bêjos

Vendas disse...

Esmoriz, mas isso fica quase aqui ao lado! Manda-me mais pormenores por mail!

Roupa não posso dar, porque a que tenho já não serve ao Dado e uma vez que são da mesma idade dificilmente se aproveitaria alguma coisa, mas posso ajudar de outras formas!

Loira disse...

Muito obrigada a todas as que estão a ajudar por aqui.

Um beijinho especial para ti, Ana, por tudo o que estás a fazer.

Anónimo disse...

ah ok!!

Tks!

Maria José disse...

eu adorva ajudar também , mas sou de coimbra podia era enviar umas coisinhas pelo correio o que achas??
bjokas

Ana disse...

Maria José: eu depois irei fazer uma recolha na zona de Aveiro e nessa altura podes entregar. Boa?

Bjs

Alexandra disse...

Ana então Sabado lá estarei procuro por ti na zona do hiper (jumbo) eu tenho de lá ir por isso aproveito e reuno com a minha irmã algumas coisas para esta familia, não sei se em termos de roupa tenho algo pois os meus já estão grandotes e para 3 e 5 anos as roupas dos meus ficam grandes :( mas em termos de mercearia conta conosco

beijos e até lá

coquinhas disse...

Olá Ana, não nos conhecemos é verdade, mas sabes se alguem vai andar em Lisboa, pela zona de Odivelas? Se prferires, laraluanapereira@gmail.com. Obrigada

Ana disse...

Coquinhas: vai estar uma menina amanhã junto à Worten do Colombo, a partir das 18h30, a recolher as coisas de quem não pode ir no Sábado a Almada. Contacta-a: blogtenhodias@gmail.com

Bjs

coquinhas disse...

bigada! bjocas :)

Princesa Tilly disse...

Oi Ana, eu e a Claudia vamos hoje a noite entregar mercearias á Zá.
Obrigada por tudo.
kissssss

Isabel disse...

Olá... Este fim-de-semana vamos sair de Lisboa... eu roupa não tenho, fiz uma escolha há muito pouco tempo e já dei...

Beijinhos!

Loira disse...

Ana, a menina que vai estar no Colombo amanhã (Monikyta), afinal só consegue chegar lá por volta das 20h00. Divulga, por favor.

Raquel disse...

Olá Ana, eu vou lá estar. Adicionei-te ao meu Bloglines...espero que não te importes que comece a passar por aqui mais vezes.
Bjs

Ana disse...

Isabel: fica para uma próxima :)

Loira: já está a informação actualizada ::)

Mãedoskiduxos: volta sempre! :)

Bjs