outubro 17, 2007

Natal

Ontem quando fui buscar a Bárbara ao infantário tive a confirmação de algo que me deixou triste.

No inicio deste mês houve uma reunião com os pais e educadoras para apresentação do programa de actividades para este ano. Entre as mesmas estava, claro está a festinha de natal.

Pelo que sei nos outros anos a festa decorria do seguinte modo: da parte da manhã cada salinha fazia a sua actuação seguia-se almoço convivio com os pais e da parte da tarde havia a actuação dos pais. Isto é, havia pais que se organizavam em grupos e faziam várias actuações desde teatro, cantar até dança.

Ora eu que me estreio nestas andanças achei fabuloso, até porque acho importante conhecer os pais e amigos dos nossos filhos, é com estes meninos que, neste caso a Bárbara, passa grande parte do seu tempo, e eu confesso gosto de conhecer os outros bébés, os seus pais....enfim...

Marcou-se então uma outra reunião para organizar os diferentes grupos e a partir dai cada grupo iria gerir os seus ensaios.

Aqui a je inscreveu-se logo no teatro, acho piada a estas coisas :) Para surpresa dos que foram á segunda reunião num universo de mais de 70 crianças compareceram 8(???) mães/pais. Mas pensou-se que tinha a vêr com o facto de estar nessa noite a chover e tal....afixou-se as inscrições na entrada do infantário....no entanto mais nenhum pai/mãe se inscreveu...e por isso a festa de natal vai ser só com as actuações das crianças.

Fiquei trste pela inércia dos pais...acho que não é um sacrificio tão grande dispender de uma ou duas noites por semana para ensaiar uma paródia para os nossos filhos. Os do berçário, onde se inclui a Bárbara não iriam ligar muito a vêr os pais a fazer palhaçadas porque ainda são pequenitos, embora por essa altura a Bárbara e os amiguinhos estejam praticamente a completar um ano. Mas eles são só oito..o grosso dos meninos tem entre 3 e 5 anos. Ora nesta idade já iriam apreciar e muito digo eu.

Além de achar importante para os miudos acho que era importante para os pais...para se conhecerem para partilharem experiências....enfim....para confraternizarem um pouco...

Fico triste por as pessoas pensarem apenas em si....não fazerem esforços....mas pronto...pade ser que para o ano seja diferente.

4 comentários:

Sónia e MI disse...

De facto é mesmo uma pena, há muitos pais que não se lembram que poder intrevir e interagir com os filhos e com o meio onde passam o dia é importante para todos.

Docinho disse...

Nem comento : (

Beijos tristes

Carla disse...

É de facto triste. As pessoas e a inércia. Enfim...

Gosto muito da cara nova do blog.

Beijos

María disse...

É mesmo assim...na escolinha do Peste é igual...

Bjnhos