novembro 21, 2008

Cabo Verde - parte II

Quando regressámos falei das férias mas fui adiando o post sobre a ilha propriamente dita...pois bem...cá está ele :)

Quando o avião começou a sobrevoar a ilha foi um misto de emoções.....por um lado a chegada ao destino de férias por outro...o destino era completamente árido!!!

De verde a ilha do sal não tem nada...a vegetação é escassa e a pouca que há é rasteira....a cor predominante é o amarelo/castanho que contrasta com o azul intenso do mar que a circunda.

Como relatei na altura saimos do hotel apenas um dia para dar a volta á ilha....nessa visita fomos a duas das "cidades". Tivemos a oportunidade de visitar uma escola...com os meninos vestidos com as suas batas azuis a dizerem adeus a qem os espreitava....as condições daquela escola não eram as melhores...vale-lhes o clima porque se fosse frio por lá eles estavam geladinhos tantas eram as frinchas.....o quadro de ardósia a lembrar os meus tempos de escola primária....muito poucas condições mas aqueles meninos tinham um sorriso nos lábios...estavam felizes por estar na escola, por aprender...

Cresci na margem sul de Lisboa....desde que nasci até entrar na universidade e sempre convivi com pessoas vindas de áfrica...sempre ouvi que os cabo verdianos eram muito conflituosos....comprovei o contrário! São pessoas muito afáveis, simpatiquissimas, muito simples e cordiais....fiquei muito mas mesmo muito bem impressionada com aquela gente.

A água quentita e transparente era uma delicia...

No geral gostei da ilha....mas o que me marcou mesmo foram aquelas gentes....A repetir sem dúvida mas para a próxima noutra ilha....

(Quando estávamos no aeroporto para regressar conversámos com um casal que nos disse maravilhas da ilha do fogo!)

Até já Cabo Verde ;)

5 comentários:

Maria José disse...

Eu também gostava de lá ir se bem quando fui a Salvador tivemos de parar em Cabo verde e achei muito seco sem vegetação nenhuma, mas agora que li o teu post fiquei com vontade de lá ir
bjs

Pietra disse...

Quem sabe um dia!
Ah, que saudades, já tenho das férias, este ano, e se puder quero tirar uma semanita na Páscoa para ir ao Algarve, que falta me faz a praia!

Bailarina disse...

Quero mesmo ir para esses lados para conhecer essas gentes! beijos e bom fim de semana

Isabel disse...

Que post fantástico! Até me arrepiei! E obrigada por te teres lembrado de mim! Eu adoro aquela terra e aquela gente.
Um enorme beijinho!
Isabel

PS - Obrigada pelos cometários ao aniversário do Afonso. Foi uma dia muito bonito!

Vendas disse...

Qualquer povo tem gente boa e gente má, nós temos é tendência a generalizar por determinadas situações menos boas!

Ficaste com uma óptima impressão por isso toca a repetir!

Beijo