junho 30, 2008

A viagem...

Hoje acordei contigo a choramingar...pouco passava das 6h....fui ter contigo e deitei-me a teu lado....
Aninhaste-te em mim e voltaste a adormecer......fiquei ali a sentir o teu calor....a sentir a tua respiração....a sentir o teu cheiro.....

Perto das 7h levantei-me....fui tomar banho e arranjar-me.....tu continuaste a dormir.....perto das oito acordei-te....bebeste o eitinho ao meu colo como todas as manhãs.....olhos nos olhos....sem palavras....apenas o nosso olhar a dizer que nos amamos....

Vesti-te.....foste com o papá levar-me ao comboio....estavas ao meu colo....davas abraços apertados...como que a adivinhar.....desde ontem que te explicava que ias ficar sem vêr a mamã......mas que esteja onde estiver AMO-TE muito!

O comboio chegou.....passei-te para o colo do pai.....o comboio pára e eu entro....oiço os teus gritos "mamã...mamã...mamã..."....eu....eu choro e digo-te adeus...mando-te beijos e digo que te amo...o comboio recomeça a sua marcha...tu chamas por mim...eu choro...mas a marcha segue....

Sentei-me no avião e diante dos meus olhos passou um filme....tu a saires de dentro de mim...o teu primeiro choro...eu a amamentar-te....o teu primeiro sorriso.....o teu rosto a dormir.....as tuas expressões....os teus primeiros passos...as tuas palavras..... o teu cheiro!

Cheguei ao hotel e revi as tuas fotos...os teus videos....

Sai....

Passeei pelas ruas...embrenhei-me no meu das gentes locais...respirei outro ar.....passei por muitas mães a passearem os filhos...muitas crianças a brincar no jardim......lembrei-me de ti...como se fosse possivel não o fazer....

Telefonei-te á pouco....quando ouviste a minha voz riste....bateste palminhas, disseste mamã e foste para junto da porta da rua.....as lágrimas essas voltaram a rolar pela minha face.....táquase meu amor.....

Hoje vai ser a primeira noite longe uma da outra......hoje pela primeira vez não vou ser eu a adormecer-te...a aconchegar a roupa....a fazer uma festa e dar um beijo de boa noite......
Hoje não vou estar ai junto de ti...

Mas tu filha.....tu vais estar aqui comigo porque para onde eu vou tu vais sempre comigo....bem dentro do meu coração.....

AMO-TE FILHA.....HOJE E SEMPRE!

6 comentários:

Isabel disse...

Fiquei de lágrimas nos olhos a ler este teu post! Entendo-te perfeitamente!
Um grande beijinho e espero que estes dias passem rapidinho!
Pensa na alegria que vai ser no reencontro!

Vendas disse...

Ohhh, estou cheia de lágrimas! A maternidade dá cabo de nós, Meu Deus, que palavras tão lindas!
É isso mesmo, eles estão connosco, no pensamento e no coração e assim será para todo o sempre!
Que passe muito rápido para que possas abraçar a tua filhota!

Beijinhos

Mamã Pirata disse...

Antes de escrever algo tive que passar um lenço nos olhos cheios de lágrimas .

Senti cada palavra que escreveste,pq tb sou MÂE e sei mto bem que n respiramos longe deles.

Tem muita força e pensa que passa rápido.

Boa viagem.

Aninhas disse...

Obrigada pelas tuas dicas no meu canto.
Acredita que vou seguir.
...Gostei muito de te ler aqui....
Tanto...até eu fiquei de coração apertado.
1Bjo grande.

María disse...

Que post tão emotivo.........snifff

Logo logo estarás de volta para ao pé da tua menina, mas consigo imaginar bem as saudades...

Ela está bem entregue !

Bjnhos grandes

Maria José disse...

Aí amiga fizeste-me chorar, que emoção, bem já falta pouquinho, é já amanhã que regressas,
nem imagino como deves estar mas força é já amanhã
bjs