junho 18, 2008

Conjuntivite

A Bárbara fez uma conjuntivite á relativamente pouco tempo...lá andámos com pomada e tal e aquilo passou.

Passado uns 15 dias, 3 semanas o olhito...sim o mesmo...começa a fcar vermelhito e eu a vêr o filme que lá vinha nova conjuntivite....não me apetecia nada estar a colocar mais pomada e medicamentos no olhito dela....

No fds fomos a casa dos meus sogros e descobri lá um livro (acho que Saber Viver, ou Viver Melhor, qualquer coisa assim do género...mas dps confirmo) que tinha tratamentos/dicas para vários problemas mas recorrendo a verdura/fruta....

Na parte que diz conjuntivite tinha entre outras a seguinte receita: chá de alface....80gr para 1 litro de água...lavar o olho duas vezes por dia.

Pensei cá com os meus botões.....mal n lhe deve fazer....e não....fez foi bem!!!

Ao fim de 3 dias ficou com o olho como novo!!!

Já sabem...conjuntivie..chá de alface...limpar o olho duas vezes ao dia com uma compresa embebida no chá!

4 comentários:

María disse...

A sério???
O Peste tinha imensas, era cada dente, cada conjuntivite! Uma seca!
Agora já não tem há imenso tempo, para aí 1 ano e ainda bem.

Mas se o Tomás vier a ter já sei o que fazer!
Obrigado :)

Bjnhso grandes

Vendas disse...

Obrigada pela dica, também desconhecia. Alface!?!?

Inês de Castro disse...

Tu és um espectáculo mulher. Obrigada pela dica.
beijocas

Isabel disse...

Cá por casa tiveram os dois há pouco tempo! Andaram uma semana a gotos e pomadas!!!! Vou guardar esta preciosa dica!