junho 25, 2008

Desfralde

Tinha pensado começar o desfrade da Bárbara em Agosto....o infantário fecha os primeiros quinze dias, ela vai estar por casa com os avós e os tios.....e em caso de "acidente" a coisa estava controlada.....

Mas entretanto pensei cá com os meus botões.....

E se em vez de inicio de Agosto fizesse o desfralde em Julho??? Estava no infantário...elas lá já estão habituadas a estas andanças....era menos xixi lá por casa...hmmm....era capaz de não ser mal pensado....

Mas entretanto pensei cá com os meus botões.....

A miuda vai fazer 18 meses dia 8 de Julho...será mt cedo para avançar com o desfralde?? E se avançar sem ela estar pronta não será que depois ela retrocede????

A bárbara desde os 9 meses que vai ao bacio...não pede mas se a colocamos lá ou na sanita ela faz o que tem a fazer e pronto....se não a colocar lá ela faz na fralda.....nos ultimos tempos, talvez mês e meio, pergunto se quer fazer xixi ou c*c* e ela responde "qué" se sim ou "naum" se não. E a verdade é que qd ela diz n e eu a coloco na mesma na sanita ela n faz e qd diz qué e a coloco ela faz.....

Mas pedir não pede....e se eu não lhe perguntar faz na fralda.....tirando algumas excepções, normalmente em restaurantes, que embirra que não quer fazer c*c* na fralda e me faz andar a fazer ginástca com ela para n a sentar em sanitas públicas...

Ai....que esta vida é complicada...

Oh minha gente....deixem lá as vossas opiniões/experiências sff.

A gerência agradece :)

7 comentários:

Alexandra disse...

Eu cá sou da opinião que o Verão ajuda e muito...

lá por casa aprendemos com a vó que a todos nós ensinou desde bem cedo como

tinha horarios para nos colocar no penico, mesmo que não houvesse vontade :)ali estavamos até fazer um xixi pecanino ou algo mais e depois ela fazia aquela festa imensa de palmas e abraços

e olha resultou

beijos de penico na mão mas com a fralde por suporte

Vendas disse...

Eu apostava em começar agora, foi exactamente com essa idade que comecei a tirar ao Dado, e ele nunca dizia se tinha ou não, arrisquei e venci, deixou-as ainda não tinha os 20 meses!

Bjs

Maria José disse...

Acho que pode ser a melhor altura, é Verão, mas olha experiencia não tenho nenhuma
bjs

Inês de Castro disse...

Pois..não sei..a minha tem 21 meses e sei que ainda não está preparada...
beijocas

María disse...

A melhor altura é sem dúvida esta, Verão!
Eu só não tirei ao David com 18 meses porque era Março...e esperei pelo Verão e esperei por Agosto porque quis ser eu a fazer o desfralde.
Ele tinha 22 meses e largou em dias.
Nos dia em que fez 2 anos deixou de usar à noite.

Ele no inicio não pedia, mas quando fazia na fralda, com menos de 18 meses, dizia se estava a fazer chichi ou cócó. Ajudou o facto de ele ter começado a falar cedo.

Se sabes que ela sabe o que está a fazer, na fralda ou no bacio, se ela reconhece isso, é um indicativo de que está preparada.

se fazer a avó ou a escola, olha eu sou da opinião que eu é que faço o desfralde aos meus filhos. Mas isso sou eu..................acho o desfralde uma etapa demasiado importante para ser deixado para outros, quis ser eu e com o mais novo hei-de querer o mesmo.

Bjnhos grandes e boa sorte :)

María disse...

Ah, a solução para sanitas fora de casa é comprares um redutor :)

Bjnhos

Docinho disse...

Eu devo muito ao facto de no infantário terem começado em Setembro... mas ela tinha 2 anos... acho que vais ter de tentar e se vires que é mto complicado... dá-lhe mais tempo...

Cada criança tem o seu ritmo. é difícil dizer...

Beijo com dica