junho 28, 2010

Festa

o sábado fio um dia muito preenchido.....acordaste e andaste eufórica pela casa com a presença dos avós maternos por lá. Por volta das 10h fui levar-te ao ensaio geral da festinha do ballet.....ficaste bem disposta a brincar com as amiguinhas....fui buscar-te como combinado pelas 13h. Viemos para casa almoçar e ir para a cama dormir a sesta. Jantaste as 18h porque tinhas de estar no centro de congressos pelas 19h para pentear e maquilhar como as verdadeiras estrelas :)

Desta vez já não icaste tão bem e eu comecei a vêr a minha vidinha andar para trás....vim embora com um som de fundo..."mamã, mamã....."


Pediram-nos para estarmos lá pelas 20:15h...eu mãe babada as 20h estava lá até porque não sabia se tinhas ficado bem depois de eu vir embora. Perguntei por ti disseram que estavas bem disposta e que já tinhas comido as bolachinhas e bebeido o leitinho que tinha mandado. Descansei.

Supostamente as portas abriam as 20:15h e o espectáculo começava as 21h.......pois que estive em pé até as 21:30h hora em que abriram as portas devido a "problemas técnicos".....por sorte que fui de sapatos rasos, mas o calor de tanta gente acumulada era tanto que já não me sentia bem...ao meu lado estava o pai de outra menina, médico, que só dzia olhe que eu hoje estou de folga a criança qe não se lembre de nascer agora :P


Perto das 22h começaram as actuações........quando veio o grupo dela só via a cabecita dela á procura de mim na plateia e pensei "lá se vai repetir o ilme...vai desatar a chorar e eu tenho de ir lá para cima", mas não...primeiro ficou meio parada enquanto as outras dançavam mas depois lá percebeu que n me conseguia vêr com as luzes e fez a coreografia.....assim que terminou desatou a correr pelo palco a olhar para a plateia...mas correu para o lado oposto aquele em que eu estava...uma amiga veio buscá-la pela mão e levou-a para dentro....


Voltou ao palco para dançar no final em que fizeram uma coreorafia com todas as alunas da escola.....ela estava mesmo á minha ente e viu-me...assim que a musica terminou saiu a correr pelo palco fora, desceu a escada e veio para o colo :)

Lá a fui levar novamente para receber as palmas mas já não tirou os olhinhos de onde estavamos. Bem pelo menos foi a primeira festa em que eu não tive de ir para cima do palco para ela actuar e não chorou pela mamã :)

O tema da festa eram as danças indianas e estavam todas lindas!

-Foto retirada -



Só tenho esta foto tirada no final porque não foi permitido filmar ou tirar fotos durante o espectáculo.

junho 23, 2010

Ora diga lá 33!

33 semanas de ti meu pequenino......é um cliché pois é mas o tempo passa muito rápido....acredito que esta não será a minha última barriga mas mesmo assim já começo a ter saudades....


És um bébé muito mexido mais pela tarde do que de manhã. Aos poucos tudo vai ficando pronto para te receber e eu tento imaginar se serás parecido com a mana ou não....


O vosso quartinho vai ganhando cor, sim digo o vosso porque a mana também se apropriou dele apesar de ter o quarto cor de rosa dela :)


De hoje a um mÊs conto ser o meu último dia de trabalho...depois seguem-se 4 dias em casa e a ida para o hospital......5 semanas é o tempo que falta.....





Ela junto da alcofinha do mano ( alcofa que ela já teve tentada a experimentar :) )

A caminha dela de princesa com dossel :)

A caminha do mano ao lado da dela....

-fotos retiradas -

junho 21, 2010

Misto

....de vários assuntos.

No sábado eu estive em formação na empresa desde as 9:30h as 18h (arg) e ela e o pai ndaram na "boa vai ela". De manhã foram até à piscina com uns amigos, almoçaram em casa deles, durmiram lá a sesta e no final da tarde foram todos para a festa de final de ano do ballet da M. No final vieram buscar-me e fomos jantar a casa dos vós da M. Quano estavamos para vir embora convidaram a Bárbara para ir dormir a casa deles...ela a M(5 anos) e o JP(menos 4 meses que a Bárbara), começram logo em grande alrido....SIM! SIM! "Por favor mãe, deixa, eu não choro". E pronto lá disse que sim....ela despediu-se já entro do carro deles e foi...eu im para casa a pensar que a coisa não ia correr bem, que ela q se visse na cama sozinha que ia começar a choramingar.....pois bem que me enganei...correu muito bem! Dormiu a noite toda, não chorou, não fez birras, acordou bem disposta comeu bem ao pequeno - almoço e lá andou na brincadeira com os outros.

A nós pais tb soube muito bem uma noite de sono tranquilo e o acordar mais tarde :P

Por volta das 11:30h lá fomos ter com ela...almoçamos por lá e depois regressámos a casa para a sesta. Passámos o resto do domingo em casa no descanso e no dolce faire niente :)


As roupas do Martim já estão lavadas, passadas e as trouxas prontas......fiz umas de manga comprida e outras de manga curta.

junho 17, 2010

Os dias correm...

...e o tempo voa....

Tu minha princesa estás crescida mas ao mesmo tempo tão pequenina e a sentir já tanto a vinda do mano.....

Uma destas noites quando te tinha nos meus braços e te dava o biberão de leite na caminha (sim voltaste a pedir biberão) começaste a chorar.....não percebi o porquê.

- Que se passa Bárbara?
- Mãe eu não quero crescer....quero ficar pequenina como o mano.

Um nó na minha garganta.....

-Bárbara tu vais crescer e o mano também mas vão ser sempre os meus bébés...a mamã vai dar-te sempre colinho, não chores minha riqueza!
- Mas eu não quero crescer! (e chorava)

Apertei-a contra mim e lá se acalmou......

No dia seguinte quando chegavamos a casa ao final do dia disse qualquer coisa como "abres o portão á mãe que tu já és muito crescida", e ela automáticamente olha para mim e diz: "oh mãe não digas que eu sou crescida que eu não quero crescer" mas com um ar tão triste......

Ontem depois de jantar levanta-se do lugar dela e vai para o colo do pai...aninha-se e do nada desata novamente a chorar que não quer crescer.....

Lá a enchemos de mimos e acalmou. Sinto que não está a ser fácil para ela mas já não sei que mais lhe faça......estou sempre a dizer-lhe que é a minha bébé, minha princesa que eu amo que vou estar sempre ali para ela......ela fala com o mano...dá beijos na barriga mas por outro lado tem estas atitudes.....minha rica princesa!

junho 15, 2010

Dicas precisam-se....

Na semana passada fui comprar mais umas roupinhas para o Martim.....ora a senhora da Pre-natal disse-me para trazer bodys de manga comprida e os conjuntinhos para vestir nos primeiros dias tb de manga comprida.....

Agor pergunto eu mães de crianças que nasceram em Julho / Agosto, nõ será melhor levar coisas mais frescas para a maternidade??? Como fizeram???

É que da Bárbara eu levei em cada trouxa 1 body de manga comprida, um fatinho cardado, um casaco de lã, 1 gorro, 1 par de meias, além da mantinha de lã, mas ela nasceu em Janeiro!!

Hoje quando sai de casa deixei um estendal de coisas azuis estendidas.....a cobertura da alcofa, do ovinhos, as coisas da cama de grades e as forras da espreguiçadeira.
Logo será a vez de fazer uma máquina com as roupinhas minusculas.

junho 14, 2010

Vários....

Na quarta feira foi dia de consulta e ecografia. Tudo bem como se quer....quase dois kilos de gente, mexido e cabeçudo (ufa que é cesariana). Mantém-se a data prevista para o parto para o dia 29 de Julho, entre as 38 e as 39 semanas, uma vez que por indicação médica não posso entrar em trabalho de parto. Temos a última consulta com a médica dia 30 de Junho pois que ela a seguir vai de férias e só regressa dia 28 de Julho, portanto na altura em que as consultas devem ser menos espaçadas fico sem médica...porreiro! Vai falar com a colega do consultório para ela me vêr a meio de Julho...a vêr vamos....

Eu continuo na engorda como não se quer e já somo 10 kilos......entretanto já me aliei á melancia e ao pepino o único inconveniente é que se já ia com muita frequencia ao WC agora vou quase de hora a hora.....

Na quinta feira fomos de manhã ao Ikea comprar uns acessórios para o quartos dos pequenos, almoçamos por lá e de tarde fomos ao Sea Life, lanchámos na foz e retomámos a casa. Sexta os pais trabalharam ela foi para a escolinha, sendo que é o dia preferido dela....de manhã tem a aula de musica que ela dora e de tarde tem o ballet.
-foto retirada-

Sábado de manhã rumámos a Fornos de Algodres onde pouco ou nada se passa a não ser os pássaros e o descanso......apesar do tempo fanhoso na domingo de manhã ainda se foi meter com o pai dentro da piscina....eu aproveitei para estar esparramada a descansar. Continua com uma mãezite desgtraçada, cada vez mais......não quer ir dormir para o quarto dela....só dorme no quarto do irmão, acabei por colocar o dossel que comprei na cama do quarto dele.....tenho uma cama de princesa pois tenho mãe? :)

- fotos retiradas -

junho 09, 2010

Ontem

fui ao sotão buscar a caminha de grades....limpei-a e montei-a no quarto do Martim onde já está uma cama de "solteiro" e onde sua excelencia a mana tem dormido.

-É a caminha para o mano?
- Sim, já foi do primo, depois tua e agora vai ser do mano.
-Eu quero dormir nessa cama! (Vai começar a festa pensei eu).
- Bárbara, mas tu já és grande.....além disso não queres voltar a dormir no teu quarto cor de rosa?
- Não mãe porque depois o meu mano grita assim "mana, mana" e chora muito eu tenho de dormir aqui com ele.....

Entretanto já dentro da cama de grades....

- Vês mãe eu cabo aqui!!!

E lá esteve....bebeu o leitinho e deitou-se para dormir...tapei-a e deitei-me na outra cama.
Passados uns minutos.....

-Mãe eu quero ir antes para o pé de ti.

E lá veio agarrar-se ás minhas orelhas para dormir.

junho 08, 2010

Como andamos...

....na semana psaada estivemos em pinturas lá por casa...resultado passei o feriado em limpezas....candeeiros, varandas, persianas, dar cera no chão, limpar roupeiros....cheguei ao fim do dia MORTA! Sim que fazer estas limpezas com uma barriga de dois metros não é coisa bonita de se vêr.....Mesmo assim fomos com ela ao forúm comer ao MacDonalds e vêr os carroseis (mais uma vez não quiz andar porque tem medo).


Sexta lá vim trabalhar....ou melhor, lá me arrastei até ao local de trabalho.

Sábado tivemos mais um casamento......felizmente que o calor abrandou e eu não inchei tanto....ela estava com uma telha daquelas ainda por cima era a única criança do casório....valeu-me a sesta que dormiu no carrinho.

-foto retirada-

Domingo andei a acabar as arrumações enquanto o pai e ela foram para o parque brincar....sim que me ajudam mais os dois fora de casa do que atrás de mim :P Fomos almoçar fora e regressámos...ela para a sesta e eu para o sofá.


E pronto mais uma semanita, felizmente com um feriado pelo meio.

junho 02, 2010

Dia da criança....



Os pais tinham uma tarefa...levar até ao dia 31 de Maio um brinquedo construido pelos próprios pais para os meninos reeberem de prenda no dia da criança. Pois que aqui a bela da mãe se esqueceu por completo e só se lembrou no domingo à noite....ora o que iria eu fazer para lhe levar?!......Fiz umas alterações numa foto ela do ano passado e deixei o resto que tinha pensado para fazer na segunda na hora do almoço visto que não tinha tinteiro a cores na impressora. Imprimi a foto numa folha A4, depois colei num cartão grosso do mesmo tamanho da folha. Na noite anterior tinha decalcado o molde de um puzzle dela tb de tamanho A4, mais ou menos, e meti mãos á obra, que é como quem diz desenhar e recortar peça a peça. O resultado foi este:
No infantário tiveram direito a um insuflável e gelados. Quando me veio buscar ao trabalho com o pai tinha mais um presente...um perfume das princesas...e assim passou um dia da criança...FELIZ!



junho 01, 2010

Feliz dia...

...da criança....para ti e para todas as outras que estão espalhadas pelo mundo inteiro!

- foto retirada -