junho 15, 2010

Dicas precisam-se....

Na semana passada fui comprar mais umas roupinhas para o Martim.....ora a senhora da Pre-natal disse-me para trazer bodys de manga comprida e os conjuntinhos para vestir nos primeiros dias tb de manga comprida.....

Agor pergunto eu mães de crianças que nasceram em Julho / Agosto, nõ será melhor levar coisas mais frescas para a maternidade??? Como fizeram???

É que da Bárbara eu levei em cada trouxa 1 body de manga comprida, um fatinho cardado, um casaco de lã, 1 gorro, 1 par de meias, além da mantinha de lã, mas ela nasceu em Janeiro!!

Hoje quando sai de casa deixei um estendal de coisas azuis estendidas.....a cobertura da alcofa, do ovinhos, as coisas da cama de grades e as forras da espreguiçadeira.
Logo será a vez de fazer uma máquina com as roupinhas minusculas.

7 comentários:

Anónimo disse...

eu tive filhos em Maio e Junho. O que nasceu em Junho durante o 1º mês vestiu body manga comprida, fatinho primaveril de algodão, a mantinha também era fininha. eles durante o primeiro mês ainda não regulam a temperatura do corpo, temos de os aquecer!

Isabel disse...

Eu tive a Mónica em Maio e o Afonso em Novembro...
Mas eu levaria, por precaução, bodys de manga comprida e de manga curta.
Eu acho que eles nos primeiros dias de vida têm sempre frio... mais vale prevenires.
Tenho saudades de roupas minúsculas! :-)
Beijocas!

Daniela disse...

A Pipoquinha nasceu a 20 de Junho (sim, está quase...) e eu levei body de manga curta, o que levava era um casaquinho de algodão para vestir por cima do fatinho

Anónimo disse...

olá
a minha Mafalda nasceu em Julho 2009 e ela usou nos primeiros dias body de manga comprida, fato e manta, ela nasceu de 35 semanas. Ela pouco usou roupa de Verão, mas o verão passado não foi muito famoso.

Carla

María disse...

O Tomás nasceu em Julho de 2008 e nunca o vesti com duas camadas de roupa.
Só no dia em que nasceu é que vestiu um body de manga curta e um fatinho de algodão fresquinho. Foi só mesmo durante a noite.
Os outros dois dias na maternidade só vestiu body de manga comprida e meias.
Em casa igual, mas como ficou muito calor passou a usar só body de manga curta ou daqueles macacos de manga curta/calção.
Com 30º ou mais não sei como há pessoas que vestem tops de alças e calção de depois aos bebés põem duas camadas de roupa mais mantas....mas isto é a minha opinião!

A minha menina nasce no final de Setembro e faço contas de levar para a maternidade (que são um forno) o mesmo que levei para eles, bodies de manga comprida e meias.
Depois logo se vê consoante a temperatura, mas só tenho algodões para já, veludos depois compro quando ficar mesmo frio.

Beijoca

1gota disse...

Já andei com as mesmas dúvidas, e verdade seja dita continuo... :P
Cada cabeça sua sentença.

Vou levar bodys de manga comprida e conjuntinhos tb de manga comprida mas sem ser em veludo. No primeiro mês deverá andar assim pq não conseguem controlar bem a temperatura (inclusivé para os primeiros dias vou levar daquelas calcinhas interiores). Depois temos que ter bom senso e ver se está mesmo muito calor ou não. Em Setembro em principio já não estará tão quente.

Quando nascem no "frio" há mais roupa mas menos dúvidas, n é? É vestir tudo o que houver! LOL!

:*

Docinho disse...

;o)
a C. nasceu em setembro e eu usei as duas coisas. Depende um pouco do calor q esteja...
Nesta altura já devíamos andar sempre com calor e isso nem sempre acontece!!!
;o)