junho 17, 2010

Os dias correm...

...e o tempo voa....

Tu minha princesa estás crescida mas ao mesmo tempo tão pequenina e a sentir já tanto a vinda do mano.....

Uma destas noites quando te tinha nos meus braços e te dava o biberão de leite na caminha (sim voltaste a pedir biberão) começaste a chorar.....não percebi o porquê.

- Que se passa Bárbara?
- Mãe eu não quero crescer....quero ficar pequenina como o mano.

Um nó na minha garganta.....

-Bárbara tu vais crescer e o mano também mas vão ser sempre os meus bébés...a mamã vai dar-te sempre colinho, não chores minha riqueza!
- Mas eu não quero crescer! (e chorava)

Apertei-a contra mim e lá se acalmou......

No dia seguinte quando chegavamos a casa ao final do dia disse qualquer coisa como "abres o portão á mãe que tu já és muito crescida", e ela automáticamente olha para mim e diz: "oh mãe não digas que eu sou crescida que eu não quero crescer" mas com um ar tão triste......

Ontem depois de jantar levanta-se do lugar dela e vai para o colo do pai...aninha-se e do nada desata novamente a chorar que não quer crescer.....

Lá a enchemos de mimos e acalmou. Sinto que não está a ser fácil para ela mas já não sei que mais lhe faça......estou sempre a dizer-lhe que é a minha bébé, minha princesa que eu amo que vou estar sempre ali para ela......ela fala com o mano...dá beijos na barriga mas por outro lado tem estas atitudes.....minha rica princesa!

5 comentários:

Isabel disse...

Tadinha... não pensei que sentisse tanto, sendo ainda tão pequena.
A Mónica sentiu muito a chegada do mano, e apesar de não dizer que não queria crescer, também chorava e tinha medo que deixassemos de gostar dela.
Será que alguém lhe tem falado muito na vinda do bebé? E que ela já é crescida e vai ajudar a mãe? Eu lembro-me que quando estava grávida do Afonso, havia pessoas que diziam isso à Mónica...
Um beijinho grande e mimem-na muito! Porque depois é claro que vão continuar a mimar, mas vai ser mais complicado!
PS - Eu no final da gravidez dele fartei-me de chorar a pensar que a minha menina ia deixar de ter a atenção toda só para ela...

carmo pinto disse...

até me doeu o peito ao ler o teu post!:)
um grande bj para a Barbara :)

e outro para ti e para o mano

María disse...

É normal!
Vais ver que quando o mano nascer e ela sentir o vosso amor na mesma e sentir que continua a ter a vossa atenção isso pára :)
O David, no final da gravidez do Tomás também andou mais sensível e nervoso e nos dias que antecederam o parto, esteve colado a mim tipo lapa.
Eles pressentem tudo :)

Dá-lhe muito mimo, mas também é importante que lhe expliques que o mano também vai precisar de atenção e amor :)

Beijoca
María

Unknown disse...

Que aperto no coração, coitadinha. ma vai passar, vais ver! Com o João aconteceu o mesmo mas foi muito depois da irmã nascer.
Um beijinho grande.

1gota disse...

:\ Vamos ter de dar mimos a duplicar e ter paciência a triplicar. Depois há-lhe passar...

:*