janeiro 12, 2010

Por aqui vive-se....

...com uma nuvem cinzenta por cima da cabeça.

Sim eu sei que devia estar feliz da vida mas na quinta feira passada deu-me para pesquisar na net sobre um resultado das minhas análises...e li o que não queria lêr......nas análises deu positivo o valor de igg e de igm do citomegalovirus, ora este ****** deste virus que anda a passear pelo meu corpo pode provocar lesões graves no feto uma vez que passa pela placenta.

Telefonei para a médica e disse os resultados das análises.....mandou-me fazer um outro teste que vai determinar á quanto tempo eu apanhei o virus....se foi durante a gravidez as complicações são sérias (pelo que tenho lido) se foi antes o risco diminui....o resultado deste bendito teste demora 15 dias úteis!!! 15......uma eternidade para mim....e eu...tenho vivido angustiada...dormido pouco a pesquisar na net tudo e mais alguma....

Valeu-me nestes dias o aniversário da Bárbara para afastar um pouco os meus pensamentos deste assunto...mas qd chega a noite....o silencio cruel.....como estás tu meu bébé?

10 comentários:

Anónimo disse...

Puxa!
Tem calma amiga e mantém o pensamento positivo sim?!

Não leias estas coisas e espera pelo resultado da análise com um pensamento de que tudo vai correr bem!

Beijinhos e estou a torcer para que não seja nada de grave

Maria disse...

Minha muito querida Ana:
Fiquei apreensiva com as tuas palavras. Mas decidi que vai correr tudo bem com o teu bebé e com a tua gravidez. Calma... pensamento positivo. Nem tudo o que está na internet é fiável e o que é às vezes só nos complica mais o raciocínio. (nunca mais me esqueço que há anos, quando a minha mãe tinha crises de tonturas, a melhor coisa que encontrámos na net foi aquela doença degenerativa que reduz as pessoas a uma cadeira de rodas, o melhor cenário, repito. Afinal era um síndrome qualquer que apenas provoca muita confusão e desconforto nas crises esporádicas que tem.)
Confia que vai correr tudo bem e que o teu bebé está muito bem, aí no quentinho da tua barriga.
Muita, muita força!
Quando sabes o resultado?
UM grande beijinho para ti!

Bailarina disse...

Beijo grande de quem imagina o que sentes! vou rezar por vocês! beijos

Docinho disse...

Minha querida,
esse virus acompanhou-m etoda a gravidez do Salvador... no início até abortar foi uma hipótese...

Os valores variam muito e nem sempre causam qq dano... mas deves estar atenta, vigiar, fazer muitas análises.
No meu caso já tinha o vírus antes de engravidar e supostamente nem devia ter engravidado, mas aconteceu.
Fui vigiando...
Só no final da gravidez os valores baixaram...

Fiz análises no instituti ricardo jorge onde supostamente são os melhores... pensa nisso (apesar de me terem posto o braço roxo com a brutalidade a tirar sangue!)

Pensamento sempre positivo sim?

O que a minha médica me disse, é que só 1% dos casos tem anomalias... por isso...

Um beijo SEMPRE a pensar no melhor sim?

Docinho disse...

Li agora melhor...
no meu caso como já o tinha não foi tão grave, mas esse exame que fizeste vai dier qd foi, porque pelos valores dá para ver...

Tem calma sim?

Maria José disse...

Há mulheres que vivem com esse virus a gravidez toda, por isso pensamento sempre positivo
bjokas

Eu e Ela disse...

Ana, nem sei que te diga :-(

Por vezes as pesquisas que fazemos só nos fazem mal, porque é tudo muito generalizado. Só essa análise vai dar informação mais concreta. Tenta manter a calma e pensar positivo. Estou a torcer para que tudo esteja e continue bem com o teu bebé.

Pensamento positivo linda.

Beijinhos grandes.

Eu e Ela disse...

Ana, nem sei que te diga :-(

Por vezes as pesquisas que fazemos só nos fazem mal, porque é tudo muito generalizado. Só essa análise vai dar informação mais concreta. Tenta manter a calma e pensar positivo. Estou a torcer para que tudo esteja e continue bem com o teu bebé.

Pensamento positivo linda.

Beijinhos grandes.

eu disse...

Vi agora a barrinha das 10 semanas e logo depois leio este post....
Força muita força e lê bem o que a Doce te disse.
BJS GDS

carmo pinto disse...

vais ver minha querida que nada vai afectar esse bebe lindo!
jitos e tira de lá essas ideias!