dezembro 31, 2008

2008 - 2009

Assim nos despedimos de 2008, com a minha pequena em recuperação.

Iniciei 2008 com uma mudança de emprego.....balanço ao fim de um ano...Excelente!
2008 fez-me AINDA mais tua mãe....cresceste a olhos visto e eu contigo!
2008 foi um ano positivo para a nossa familia.....deslizou a um ritmo inconstante mas foi ao nosso ritmo....nem tudo foram rosas houve também espinhos pelo meio mas soubemos fazer um arranjo lindo com as flores que tinhamos.

Que venha 2009!

Que nos traga muita saúde e quem sabe um/a mano/a para ti filha :)

Desejo-vos tudo de bom e que os vossos desejos se realizem.....que em 2009 encontremos a crise (não há forma de o evitar), mas que a contornemos da melhor forma. Sejamos positivos!

dezembro 30, 2008

Finalmente...

Estás a melhorar....24h sem febre!

Mas o melhor é ainda não falar muito alto....

Obrigada pelo vosso carinho!

dezembro 29, 2008

Natal...

O nosso como podem lêr nos post anteriores não teve sabor a natal......

Obrigada pelos votos que aqui deixaram.....espero que tenham tido um bom natal e que o ano de 2009 vos traga tudo de bom.....e saúde para a minha filha.....

Desculpem não ir aos vossos cantinhos retribuir mas o espirito natalicio não é nenhum...

Continuação...

Na terça o pediatra foi a nossa casa de tarde....disse que não ouvia nada no pulmões portanto que era provável que a febre começa-se a desaparecer.

Tal não aconteceu....continou com febre muito alta....voltou a passar os 40ºc e o dia de natal foi passado no hospital.....o pediatra sempre a acompanhar o que iam fazendo por telemovel.....o Sr tem sido impecável a ponto de aparecer ao final da tarde no hospital...mesmo na altura que chegavam os resultados da análise ao sangue.

O médico do hospital preparava-se para mudar o antibiótico e mandar a Bárbara para casa sem saber ao certo o que ela tinha....mas o pediatra insistiu num novo RX.....acabaram por concordar e fomos fazer....quando viemos lá estava......uma pneumonia provocada por uma bactéria...por momentos estiveste em vias de ficar internada.....mas acabaram por te dar alta....nova medicação....

Tens tido menos febre, normalmente só de noite e não passa dos 39ºc.

Esta noite andou por volta dos 38,5ºC.....telefonei de manhã ao pediatra diz que pode ainda haver mais qualquer coisa...vai de tarde a casa observar-te....segundo ele a febre já devia ter ido embora.

dezembro 27, 2008

Post muitooo longo...

Em primeiro lugar espero que todos tenham tido um feliz natal. Obrigada pelos votos que nos deixaram....peço desculpa de não os ter retribuido nos vossos cantinhos mas passo a explicar...



No dia 19 fomos para a festa do infantário...foi ao final do dia no auditório do instituto da juventudo...quando lá chegamos os meninos já estavam nos camarins a preparar as suas actuações...Tu subiste ao palco 3 vezes com os teus amiguinhos!!!! Sempre a cantar e a dançar...FELIZ, LINDA e RADIOSA!!! A minha estrelinha! Depois fomos jantar a um restaurante da cidade...tinham lá palhaços e animação....dormiste um pouco, comeste e brincaste com s teus amiguinhos....viemos para casa perto das onzes horas contigo desperta.



Sábado, dia 20, acordas com febre e começa o nosso pesadelo.....começo a dar Benuron....a febre presiste sempre em valores altos....mesmo com o medicamento não desce dos 38ºc......de noite chegas aos 40ºc.....assim ficas no domingo....ao final da tarde telefono ao teu pediatra que me manda ir lá....vai consultar-te apesar de ser domingo....tu passas o tempo todo ao colo, como o tens feito tb em casa...sem reacção....não brincas....só dormitas o dia todo.....ele fica preocupado mas não identifica nada que esteja a causar a febre...pede para começar a dar Brufen alternado com o Benuron de 4/4h.

Segunda feira ficas em casa com os avós...vou trabalhar mas deixo o meu coração em casa....a febre não dá tréguas....chegou a passar a barreiras dos 40ºc.....venho almoçar a casa...acabo por ficar a dar-te mimo...telefono ao pediatra e faço um ponto da situação...febre a manter-se....alta e sem reacção...sempre sonolenta....volto para o trabalho....ás 4h telefonam-me os avós que estás com 39,9ºc.....venho a correr para casa...demoro 30 min e quando chego estás com 40,6ºc....tiro-te a roupa toda e meto-te dentro da banheira com água tépida.....a febre baixa para os 40ºc...ainda não passaram as 4h de intervalo para te dar um novo medicamento para a febre....telefono para o pediatra...está fora mas assim que chega liga-me para ir ter com ele...eram 19h....chegámos lá 20 min depois, estivémos lá 2h e saimos com uma carta para entregar nas urgências do hospital....suspeita de uma pneumonia.....

Corremos para o hospital.....estavas a arder em febre.....triagem....supositório para baixar a temperatura...tirar a roupa e esperar para ser observada pelo médico.....Este quando a observou mandou ir fazer um RX.....quando viemos ele diz que no inicio quando a estava a observar tb lhe pareceu um pneumonia mas que ela tossio e deixou de ouvir o "piar" dos pulmões...o raio x não está perfeito mas não indica a presença de nenhuma pneumonia....viemos com uma receita de antibiótico e o diagnóstico de uma virus....saimos de lá era 1h da manhã.....o pediatra da Bárbara telefona a perguntar qual o diagnóstico que lhe tinham feito....contei-lhe...disse que no dia seguinte vinha a nossa casa observá-la....fomos buscar os medicamentos e viemos para casa.

- continua -

dezembro 18, 2008

Natal....parte II

E ontem foi o jantar de natal da empresa....entrega de presentes...convivio entre todos e o momento mais aguardado da noite pelos adultos (sim porque ainda tivemos mais mimos).

O sorteio de 3 viagens duplas: Cuba, Brasil e Républica Dominicana.

Infelizmente para mim não me calhou nenhuma mas gostei de saber que foram bem "distribuidas".

Para Cuba vai um dos comerciais, para o Brasil vai uma outra comercial de Lisboa e para a Républica Dominicana vai um dos motoristas.

Para o ano há mais :)

dezembro 16, 2008

Natal...

Ontem foi a entrega dos cabazes de natal aqui da empresa aos funcionários...diria que nos estragam com mimos, senão vejamos:

- Dois bacalhaus (dos grandes);
- Um presunto inteiro;
- Patês diversos;
- Chocolates diversos (muitos!!!);
- Frutos secos diversos;
- Uma caixa de vinhos;
- Vinho do Porto;
- Azeite;
- Panetones vários;
- Queijos da serra;

além disso é oferecido um perfume a cada senhora, á escolha (os homens recebem uma gravata), e um presente a cada filho no valor de 30 euros, á escolha tb. E este ano é que o valor da prenda dos miudos passou a ser de 30 euros porque até aqui era de 60 mas resolvemos dar metade do valor para comprar presentes para crianças de uma instituição aqui da terra ( a empresa dá o restante dinheiro que falta para que todos tenham um brinqedo novo).

E num tempo de vacas magras não nos podemos queixar.

dezembro 15, 2008

Estamos...

...de regresso das férias.

Novamente a rotina, as correrias de manhã, as correrias á noite...

No fim de semana tivemos os tios e o primo lá por casa....fizemos uma festinha ao papá no sábado, o que tu gostas de cantar os parabéns e soprar as velinhas!

No domingo fomos á festa do trabalho do pai......disseram para estarmos no local ás 14:30h....tu adormeceste no carro...chegámos lá, e note-se que chovia bastante, e estavam umas 15 pessoas.....ok...esperámos...passado algum tempo aparcem uns "duendes" e um "mágico" que andaram por ali a fazer pinturas nas caras dos miudos e a fazer magias (isto no hall). Tu lá olhavas para as meninas que eram pintadas mas não querias nada na tua carita....Abriram as portas para a sala...lá fomos...sentámo-nos e dizem que as portas foram abertas por engano...o espectáculo era só as 16h???!!!! ok...saimos....

Por volta das 15:30h lá abrem as portas...aqui a esperta da mãe levou-te para a 3 fila....podias vêr melhor.....mas já a prevÊr o que se irria passar ficamos na pontinha da fila...junto das escadas...tia, tu e eu.

Havia musica lá dançaste, bateste palmas..tudo bem...veio o "belo" do mágico e tu fartinha do homem quiseste ir para as escadas...lá fomos..subias descias e ali andavas e eu sentada no degrau...lá te resolveste a sentar no meu colo.....depois...bem depois começou um teatro sem pés nem cabeça...e tu começas a ficar com medo...dizes insistentemente que queres vir embora....subimos as escadas...nem cá no fundo querias estar...lá fomos chamar a tia e buscar os casacos/malas....isto a tentar ser discreta dentro do possivel visto que estávamos quase em cima do palco...mas a minha filhinha de discreto n tem nada e vira-se para o palco e diz alto e bom som "Adeus senhores! At+e amanhã!!!!" Risada geral e uma mãe vermelha que nem tomate!!!

O teatro continuou e nós viemos embora...

dezembro 10, 2008

Sono

Enquanto o sono vem e não vem vou aqui divagando....

Vamos voltar a abrir as portas....pelo menos para já :)

Festas

E por aqui abriu a época oficial das festas!!!

Senão vejamos...hoje almoço de aniversário do pai e lanche com os avós paternos e maternos....próximo sábado festa de aniversário do papá cá em casa com os amigos, no domingo festa de natal da empresa do pai.

Depois na próxima quarta feira jantar de natal da empresa da mãe, na sexta seguinte festa e jantar de natal do infantário.

Só ainda não temos programa para o fds antes do natal...masssss nada que não se resolva até lá...aqui a mamy anda com umas ideias eheheeheh

dezembro 09, 2008

Parabéns!!

Parabéns a TI que tens sido o meu companheiro, o meu amante, o meu amigo, o pai da minha filha!

Hoje vamos ajudar-te a soprar as tuas 37 velinhas!

Parabéns papá, parabéns amor!


Nota: Parabéns também á linda princesa que hoje faz dois aninhos!!

dezembro 05, 2008

...

Fui deixar a piolha a seguir ao almoço ao infantário...foi vêr os palhaços com os amiguinhos...adormeceu no carro pelo que a deixei a dormir.

Eu vim para o trabalho....tenho coisas para fazer...podia fazê-las em casa é certo mas o rendimento não é o mesmo...há mais distrações :)
Curiosamente esta tarde está a saber-me bem....gosto das férias mas tb sinto falta da adrelalina dos prazos para cumprir das conversas com os colegas....do telefone a tocar....para mim assim era o ideal (já o disse)...trabalhar a meio tempo!!

Daqui a pouco vou buscá-la...saber as novidades da ida aos palhaços :)

Desaparecidas....

....mas por uma boa causa....estamos de férias!!!

Temos estado por casa (o ttempo não tem ajudado muito) a pintar com as tintas - parte favorita dela, a fazer desenhos, contar histórias, ouvir musica - diga-se de passagem que quer sempre o memo DVD (Escolinha de musica 2) e ouve aquilo (e obriga os outros a ouvirem) umas 500 vezes ao dia e seguidinhas!!

Anda numa fase de birras, oque já lhe valeu mais palmadas na bunda esta semana do que nos seus quase dois anos de existência....(dizem que é uma fase...eu dispensava esta parte...). A técnica agora é ir de castigo para a cama quando começa a birrice....fica lá sózinha uns 2/3 minutos a chorar baba e ranho e a chamar por mim...eu do outro lado da porta com vontade de a abraçar e encher de mimos lá me contenho...tem resultado (mais do que as palmadas)....regressa calma e como se nada fosse.

Diz alto e bom som que não quer ir para o infantário....seguido de uma abraço bem apertado á mãe....vai ser bonito vai.

No domingo passado fez a sua estreia nos cinemas....Madagascar 2! Gostou embora no inicio tenha achado o som muito alto...portou-se muito bem e foi fazendo o relato do filme para o resto da sala ("mãeeeee o gato tá a chorar!!!" x 30 vezes; "mãeeeee caiu!!! x50 vezes e por ai; mas como não era a única e fomos a uma sessão supostamente infantil ninguem levou a mal :) )



A próxima semana tb vai ser de férias!!