março 25, 2008

Piscina

O pediatra da Bárbara não aconselha....sempre que vamos a uma consulta pergunto quando pode começar e a resposta é sempre a mesma...lá mais para a frente....da ultima vez fiquei a saber que o mais lá para a frente é as 3/4 anos para ele.

Estes dias de Páscoa (5ª a domingo) fomos para um hotel e SPA :)
Ora lá tinha uma piscina aquecida muito apetitosa....fiz ouvidos moucos ás palavras do pediatra e lá fomos nós para dentro de água!

Ela simplesmente adorou!!!! Nada de medo, aliás queria era vêr se se desenvencilhava do pai /mãe.
Brincou, chapinhou, riu, engoliu alguns pirolitos, estava feliz!

Será que em todas as piscinas pedem atestado médico para ela frequentar as aulas para bebés? Estou tentada a ir ao centro de saúde pedir um....

- foto retirada -

8 comentários:

María disse...

Pelo que sei, pelo menos na do meu é assim, já não pedem atestados médicos. Dizem que são passados sem sequer se ver a criança, pelo que passou a ser responsabilidade dos Pais.

O David adora a natação, e na idade da tua também adorava, faz-lhes tão bem :)
Mas as opiniões dos pediatras são muito contraditórias, a do meu sempre disse que sim à natação. São mais os benefícios que os prejuízos, se é que haverá algum :)

Bjnhos grandes

Docinho disse...

Está tão gira!!!!
Tenho de pensar em meter a C... mas ainda não arranjei tempo : (

beijos aquáticos

Princesa Bárbara disse...

Olha querida a Bá anda desde os 6 meses, e foi a Pediatra que a mandou ir...

Bjs

Carla disse...

Pelo que sei as piscinas já nem deviam pedir esse atestado. A lei diz qualquer coisa como: a responsabilidade de cada um saber se está ou não em condições de frequentar as actividades físicas. Quando o Pedro andou na natação não nos pediram nada. Consegues compreender porque é que a pediatra não quer que ela vá para a natação? Ela nunca teve problemas de otites certo? É que quando têm eles costumam desaconselhar, mas de resto é exactamente o contrário. Os dois pediatras que o Pedro teve sempre disseram que fazia muito bem. Só deixámos de ir porque ele gemia de medo. Era bom que fosse como a Bárbara, mas não é... A foto está fantástica.

Beijos

Ana disse...

Carla

Não a Bárbara nunca fez nenhuma otite, e o pediatra tb nunca adianta nenhuma explicação lógica para não aconselhar por isso eu estou tentada a fazer ouvido de mercador.....se fosse uma proibição fundamentada eu entendia...assim....não sei se é por ele já ser de idade e noutros tempos não se incentivar tanto a natação a bebés tão pequeninos...

Ana Luísa disse...

De acordo com a legislação já não é necessário o atestado.
Na 'nossa' piscina tivémos que levar e o Francisco adora a natação e acho que lhes faz muito bem...
O nosso Pediatra não viu qualquer inconveniente uma vez que o F. é saudável, sem problemas.
Se a Bárbara também não tem problemas, acho que era óptimo para ele!
Beijinhos.

Inês disse...

Também não percebo muito bem a proibição da pediatra. O Hugo adorou a natação e começou com 6 meses :p
Agora anda outra vez. Já a Rita ainda não andou, acho que ía adorar, mas não houve disponibilidade :(

Bjs

Terra Mãe disse...

A piscina é espetacular para os mais novos, para além de se desenvolverem fisicamente mais depressa. Se as crianças forem susceptíveis a constipações, otites e alergias é de adiar esta actividade.