agosto 16, 2010

O parto...

....como marcado chegámos á clinica eram 11h. Fizemos a inscrição e aguardámos pela enfermeira que nos iria acompanhar ao quarto. Desta vez ficámos no quarto 210, enquanto da mana ficámos no 206.

Veio ter connosco a parteira, felizmente uma cara nossa conhecida. Foi com el que tinha feito o curso de preparação para o parto na gravidez da Bárbara. Vesti a bata e começou a saga das ligações....cateter para soro, tirar sangue para tubinho que acompanha o kit da crioestaminal, colocar soro e ligar o ctg. Lá fiquei quieta na cama. Junto a mim estava o pai.

Entretanto chega a médica, leva análises e boletim da gravidez e diz-me até já. Aguardamos mais um pouco e lá nos vêm buscar. Antes de entrar para o bloco uma último beijo a ti ainda embutidinho

-foto retirada-

Entretanto eu entro e o pai é encaminhado para uma sala ao lado para trocar de roupa. Já na sala de partos e depois de ter o cateter para a epidural comecei a sentir nauseas e a desfalecer...comento com a anestesista e colocam-me oxigénia.....melhoro.....entra o pai e senta-se a meu lado.....tudo pronto vamos começar.....sinto a mexerem dentro de mim....um alarido e "já o tenho"....o pano que estava a tapar a minha visão é afastado...ali estás tu, eram 14:22h....com sangue, com o cordão ainda a ligar-te a mim...tão cabeludo....aspiram-te e colocam-te a meu lado

-foto retirada-



Tão perfeitinho, tão meu!

Levam-te para te medirem, pesarem e vestirem....o pai acompanha-te enquanto eu fico a ser cozida. O ambiente é descontraido....falamos do ginásio já que eu e as 3 médicas que estavm lá frequentamos o mesmo.....alguma cusquice á mistura :) Pergunto se fica tudo ok para uma próxima gravidez...respondem que sim e combinamos no mesmo local daqui a dois anos :P

Regresso ao quarto onde já estás tu o pai a mana e os avós. A mana quando te viu ficou deliciada "Oh pai o meu mano é tão lindo". Assim que entrei correu para mim a minha pequenina. Eu...eu estava deliciada com os meus dois filhos!

Depois foi a troca de prendas...ela ofereceu um boneco ao irmão e ele ofereceu-lhe um vestido de fada com asas e acessórios de princesa (coisas pirosas que ela adora). Claro que se vestiu logo a rigor....

-foto retirada-



9 comentários:

carmo pinto disse...

ena que lindo!
mais uma vez mamã parabens o Martim é lindo!
alias os teus filhos são belos!
felicidades
muitos bjs

Maria disse...

Ai, que me emocionei tanto a ler-te!
O Martim é muito lindo, muito perfeitinho. E a Bárbara estava linda!
O melhor do mundo para vocês quatro são os nossos desejos!
A Bárbara está a reagir bem à chegada do mano? E tu, como te sentes?
Mil beijinhos nossos

Maria disse...

Ai, que me emocionei tanto a ler-te!
O Martim é muito lindo, muito perfeitinho. E a Bárbara estava linda!
O melhor do mundo para vocês quatro são os nossos desejos!
A Bárbara está a reagir bem à chegada do mano? E tu, como te sentes?
Mil beijinhos nossos

Carla disse...

Essa de estar a levar os pontos e a pensar no próximo faz-me lembrar os meus dois partos. Mas por aqui devemos ficar mesmo apenas por estes dois.

Beijos e muitas felicidades.

Isabel disse...

Adorei o teu texto! Lindo, comovente... Vocês são uma família maravilhosa! Ainda bem que correu tudo bem!
tens uns filhotes lindos!
A tua princesa está linda e com um sorriso tão meigo que nos derrete... E o teu príncipe, um doce de bebé!
Um enorme beijinho!

Crioestaminal Portugal disse...

Neste momento tão especial a Crioestaminal deseja-lhe as maiores felicidades. Agradecendo a generosidade e o voto de confiança ao referir-nos no post, esperamos que a maternidade continue a ser para si e para toda a família uma viagem única e inesquecível. Parabéns!
Crioestaminal Portugal

Didi e Pepe disse...

olaola mama
muitos muitos parabens pelos principes-ela é uma verdadeira princesa ele um anjo doce!!

adorei ler o teu relato...ate saiu 2 lagrimas!!!

bjk fofos
lia, didi & pepe19m+3s

G_ticopei disse...

Muitos Parabéns e um Mundo cheio de saude, felicidade e sucesso para o pequeno Martim. Bjinhos.

Maria José disse...

Adorei ler, estou mesmo emocionada
bjoaks