outubro 20, 2009

...

Os sonhos maus acalmaram...passou a dormir com o seu Doodoo que foi o primeiro boneco que teve e com o qual dormiu desde que siu do quentinho da minha barriga até perto dos 18 meses...altura em que deixou de lhe achar muita piada. Coincidencia ou não o facto é que tem dormido a noite todinha!

O fim de semana já lá vai e nós já contamos os dias para o próximo.

No domingo passado fomos pela primeira vez á Fábrica de Ciência Viva...ouvir uma história....foi muito divertido tanto para ela como para mim. A monitora captava a atenção deles ( os investigadores) que iam ajudando na descoberta de um mistério.....de quem pertencia uma banda preta...conclusão a um caracol...pelo meio ela ensina várias coisas como o nome da espécie do caracol, o nome da pontinha da espiral da casca....

No final foram "os investigadores" observar com lupas "terrários" repletos de caracois...depois cada menino construiu o seu próprio terrário e escolheu um caracol....e assim passamos a ter um animal de estimação em casa.

5 comentários:

sandra.am.silva disse...

Olá Ana!
Que bom que os pesadelos se foram embora!
Quanto ao Doodoo, é giro que ela durma com ele outra vez.
O Afonso ainda hoje mantém o hábito de aconchegar a fraldinha de pano à carinha, tal como fazia em bébé.
É uma forma de se sentir confortavel, acho eu!
Quanto à história, bem isso deve ter sido muito divertido!
Beijo!

Sandra

Maria disse...

Olá, que saudades vossas!
Ainda bem que os pesadelos acabaram... coitadinha da princesa! O doodoo é uma grande ajuda. A Leonor dorme com o dela desde que nasceu e, quando chega a casa, pede-mo logo e aaté dá risinhos de contentamnento quando o vê!
A actividade da Ciência Viva deve ter sido espectacular! Gosto tanto de levar a minha a essas coisas!
Bjs grandes para ti e para a minha sobrinha

Isabel disse...

Olá!
Ainda bem que os pesadelos se foram! E resolveu-se de uma forma simples, com o "regresso" de um amigo! ;-)
Olha que essa vossa aventura na Fabrica de Ciencia deve ter sido bem divertida.
Nós também já tivemos caracóis e formigas como animais de estimação (a Mónica era perita em trazer bichinhos da escola para cuidar)
Beijocas grandes!

Caracoleta disse...

A minha filha ia adorar essa actividade! Onde é?
Estou a trabalhar no teu distrito :)
Olha, iniciámos mais uma recolha e contamos contigo!
Decidimos criar um blogue para este efeito www.correntesdeajuda.blogspot.com
Beijo

carmo pinto disse...

ainda bem que os sonhos ruins se foram tb tenho de arranjar um doodoo aqui po guigo...
jitos