agosto 19, 2008

O Baptizado

O dia não começou da melhor maneira.....a Bárbara estava ensonada, muita gente em casa, muita agitação.
Estávamos de saida para a igreja e ela cai estatelada no chão.....chega ao pé de mim a chorar, quando lhe pego ao colo sai um bom bocado de sangue de dentro da boca.....lavei a boca dela com água e coloquei um pouco de gelo embrulhado numa toalha na boquita...o sangue continuava a sair :( Deu-me a ideia de um dentito ter ido para dentro um pouco, mas os nervos eram já tantos.....

Fomos para a igreja.....cheguei lá e dei pela falta da toalha para limpar a cabeça dela...boa! Lá foi o pai a casa buscar a bendita toalha (sorte que fomos 30 min mais cedo e moramos a 5 minutos da igreja).

Assinaturas, palestra com o padre para definir a entrada e disposição durante a cerimónia, visto que eram 6 baptizados.

Não largou a chucha nem por nada.......

Primeira parte da missa um pouco rabugente....ainda tive de ir duas vezes com ela para o fundo da igreja onde estavam os amiguinhos para ela se entreter....

Curiosamente de todas as vezes que o padre se aproximou dela, para ungir, para colocar a água na cabeça, ela não resmungou...esteve bem.

Depois do baptizado própriamente dito continuou a missa....não sei se foi da água benta mas a miuda ficou bem disposta do nada......descobriu os avós na outra ponta da igreja e seguiu-se uma sessão de "vóooooooooooooooo", "vôoooooooooooo" ao mesmo tempo que dizia adeus.......depois durante os cânticos lembrou-se de dançar.........ai a minha vidinha :)

Fomos para o hotel onde decorreu o repasto......passou o dia todo atrelada ao meu pescoço.....não largou a mãe um segundinho sequer...se eu saia do raio de visão dela lá abria as goelas....

Resumindo.....acabou por correr tudo bem mas a pequena estava com uma rabuge de primeira.....já disse se vier outro é baptizado com dias...assim não há danças e afins para ninguem :)

3 comentários:

Maria disse...

Ai, querida, que susto!
Mas acabou tudo bem! Deixa lá os gritos e choros e danças e afins, fazem parte da alegria do dia! O que é importante mesmo é que tenha sido baptizada e que tenha corrido bem!
E os sapatos, rapariga, encontraste?
E as fotos? Nem que sejam só do vestido da menina, p'rá gente ber!
Beijinhos, estranhava já a falta de notícias!

Docinho disse...

Boaaaaaaaaaaaaaaaa!

beijo feliz ;o)

Vendas disse...

À excepção da queda, eu não pude deixar de me rir, esta canalha deixa-nos doidas!
E tens muita razão, quanto mais pequenos melhor!