agosto 06, 2008

A escrita

Desde sempre gostei de lêr....qd era miuda devorava os livros de mistério...tinham grande parte da colecção dos livros da Patricia com as suas aventuras com os irmãos e a sua amiga Nora alem do irmão adoptivo desta. Li as gémeas no colégio, li os Cinco...e tantos...tantos outros....

Hoje em dia o tempo, ou tv este seja uma desculpa e a disposição tenha mais culpas, já não é o mesmo....os livros vão amontoando-se em cima da mesa de cabeceira.....mas a escrita essa continua a cativar-me....agora que os tempos são modernos (será?!) em forma de blog...e leio, leio...navego por blogs sem fim...uns baby outros nem tanto....

Uns com uma escrita que cativa no primeiro encontro....outros que vai cativando ao longo das visitas......há ainda outros tantos que não passam da primeira visita...

PS: Hoje deu-me para divagar sobre o que me cativa a ir lêr os outros blogs e a pensar no que cativará quem vem cá :)

7 comentários:

Bailarina disse...

Cativa-me a tua escrita simples e sincera! beijo grande

Bailarina disse...

Cativa-me a tua escrita simples e sincera! beijo grande

Vendas disse...

Já pensei muitas vezes sobre isso, e sobre o facto de se pedirem visitas, eu não gosto que o façam, vou a "casa" dos outros porque gosto, se não gosto não vou.
Comento porque me apetece e não porque espero que retribuam com o seu comentário! Aliás, comento em muitos blogs que nunca deixaram sequer um "olá" no meu, não são obrigados, e até podem nem gostar do que lá escrevo, e está tudo bem na mesma, não é por isso que deixo de lá ir! Lógico que gosto de receber e ler cada comentário, caso contrário fechava a caixinha!

E posto isto eu digo-te o que acho do teu, se tu me contares porque vais à minha"cabana"!
Pode ser!?

Venho cá, porque gosto da simplicidade e carinho que transmites na escrita!

Venho, porque não é um blog chato que conta os acontecimentos de todos os minutos, todas as horas, quando fomos à casa de banho e quando saímos de lá!? Acredita que há blogs assim....

Venho porque já gosto de ti e da Bárbara e são mais que suficientes estas razões!

Beijocas

Nota: Lembrei-me de mais uma, venho porque não é só um babyblog!

Docinho disse...

O que me cativa mais neste mundo é a partilha... o saber que há tantas mulheres a sentirem o mesmo... a viverem-no...

Um beijo com palavras

Vendas disse...

Obrigada pelo carinho das palavras!

Beijos

Isabel disse...

Olá!
Eu sempre adorei e adoro ler! E apesar de ler com o mesmo ritmo com que lia há uns atrás, antes de ter as crianças, ainda gosto e leio bastante.
Quanto aos blogs... gosto de navegar, de descobrir novos blogs que se identifiquem comigo (babyblogs ou não), e gosto que me visitem, que comentem, mas se não o fizerem também não me importo.
Achei piada termos o mesmo nome de blog, achei graça termos crianças de idades parecidas, gosto muito da forma como escreves (ainda recordo aqueles dias em que estiveste longe da tua pequenita, que ao ler-te me vieram as lágrimas aos olhos, escreveste com tante emoção!).
Beijinhos grandes!

Maria disse...

Olá! Primeiro que tudo queria agradecer-te o convite para aceder ao teu blog. Fizeste muito bem, eu também não gostaria da sensação de ser "observada", devastada na minha intimidade.
Depois queria dizer-te que partilho o mesmo gosto, no que diz à leitura e à escrita. Também li os Cinco, os Sete, a Patrícia (e as aventuras das Codornizes brancas, a paixão pela Jim Wheeler, irmão adoptivo da Nora!)e adorava, até me ficou uma certa nostalgia ao ler-te.
Por que motivo venho visitar-te? Não me lembro como te descobri, se vim aqui para agradecer uma visita tua ou se vos encontrei no mundo dos babyblogs.Navego imenso, mas raramente me torno leitora assídua, só o faço a cerca de nove/dez blogs. A tua escrita é tocante, simples e profunda ao mesmo tempo. A intensidade com que vives todos os momentos que descreves com a tua Bárbara faz com que me identifique muito com o teu sentir de mãe. Há posts teus que poderiam ter sido escritos por mim. E é essa magia que a tua escrita tem que me faz regressar. E pensar em vocês e querer saber novidades. E gosto do facto do teu blog ser clean, limpinho, com um aspecto arrumado. Gosto de vos ler e é difícil explicar porquê.
E tu? Porque nos visitas? Ah, sim, também quero saber!
Beijinhos muito grandes