abril 06, 2010

Amniocentese

foi feita ontem.

Chegámos à maternidade eram 9:30h, eu e o pai, de mão dada a apoiarmo-nos mútuamente.
Dirigi-me à parte das ecografias e avisei que tinha chegado, em seguida dirigi-me ao secretariado da amniocentese para dar a mesma indicação. Em ambos os lados mandaram-me aguardar....

Passado cerca de 1h chamaram-me na parte da amniocentese...fazer a inscrição....o meu processo não aparecia....ligar para o arquivo...."a senhora aguarde lá fora"......aguardei......e tornei a aguardar......e aguardei mais......chamaram-me novamente para a parte da amniocentese já passava do meio dia.....a médica volta a falar do virus, do pouco que se sabe e do muito que não se sabe.....tenho de assinar uma série de papeis.....depois diz-me que provavelmente já não será possivel fazer a eco morologica pois esta mt movimento....como???! a eco está marcaa desde feereiro e eu estou cá desde as 9:30h.....levanta-se......vai vêr o que se consegue.....
Volta passados uns 15 min, afinal consegue-se uma vaga....

Passo para a parte das ecografias......ah e tal mandam-me ir para uma sala, tirar o vestido e vestir uma bata.....vão trocar a ordem...primeiro a amniocentese e depois a eco.....o pai não pode entrar na sala da amniocentese......trocamos um olhar cumplice. Entro na sala.....o médico diz-me para deitar na marquesa, barriga á mostra.....a enfermeira, um doce, vem.....abre um kit.....compressas embebidas em betadine......barriga desinfectada e sonda do ecografo tb......vejo-te no monitor....á um espaço com liquido do meu lado direito....vejo a agulha....grande e fina.....desvio o olhar....a picada, tiram duas seringas de liquido, 30 ml. A agulha sai rapidamente, foi tudo tão rápido....nova imagem do bebe que se mexe mt....oiço o coração dele a bater....o médico afasta-se e a enfermeira tira-me sangue para mais análises.....volto á sala onde esta a minha roupa....sinto calor....mt calor.....vão chamar o pai.....sentamo-nos e eu desabei.....um único pensamento "Não te quero peder Martim!". O médico passa...diz-me para ter calma que tinha corrido tudo bem....tento.....entretanto aparece o medico que ia fazer a eco.....reclama que não deviam ter feito primeiro a amniocentese....vai pedir expliações ao outro.....depois chama-nos....fazemos a eco....aparenta estar tudo normal.
Como o meu tipo de sangue é negativo tenho de ir apanhar uma injecção......"tem de esperar....ainda ão mandaram para cima".....e espero.....até quase as 3:30h....
Estou de cama apesar da medica ter dito para fazer so descanso....quero lá saber, o filho é meu e eu n o quero perder.

7 comentários:

carmo pinto disse...

vai correr tudo bem minha querida!
um bj bem grande para voces!

María disse...

Bolas, que dia!!!
Mas vai estar tudo bem vais ver, só pode :)
Agora descansa sim, sempre ouvi que após uma amniocentese, deve-se estar deitada 48h e levantar só para ir ao wc.

Beijoca
María

Eu e Ela disse...

É uma tristeza e uma vergonha o que se passa com o nosso sistema de saúde.

Vai correr tudo bem linda, tem fé.

Eu estou aqui a torcer por vocês.

Descansa e muita força.

Beijinhos.

Isabel disse...

Bem, amiga, nem sei o que dizer... é uma vergonha este nosso sistema... :-(
Um beijo cheio de força! Vai tudo correr bem!

Maria José disse...

Vai tudo correr bem de certeza que sim
bjokas

Unknown disse...

Calma pq vai correr td bem...
Pensamento positivo.

jokitas

Carla disse...

A minha amniocentese foi muito mais rápida e simples. Que pilha de nervos... Eu também preferi ficar de cama.

Tudo e vais ver que corre tudo bem.