agosto 12, 2009

E porque...

...nas férias tb houve sustos, aqui fica um que me fez bastantes cabelos brancos.

Estavamos em casa da avó....segunda semana de férias.....vestimo-nos e disse para ela:

-"Vamos ter com a avó á praça"
-"simmmmmmmmm!"

Lá fomos nós...a praça/mercado fica a cerca de 600 metros de casa dos meus pais. A minha mãe já vinha no caminho de regresso...fomos ao seu encontro para ajudar com os sacos e regressámos.

Entrámos as 3 para dentro do terreno, fechou-se o portão e viemos para a mesa junto da entrada da cozinha, nas traseiras da casa.

Pousei os sacos e fiquei ali a olhar para o jornal que tinha vindo com as compras....a minha mãe tinha ido á churrasqueira, em frente á mesa, buscar algo e a Bárbara estava por ali.....iamos sair novamente e eu nem tirei a mala do ombro.....

Deixei de a vêr e chamo por ela...."Bárbara"....silencio...."Bárbara!".....nada....olhei para a minha mãe e ela diz...deve ter ido para a parte da frente....fui espreitar.....gelei.....o portão estava aberto e ela n estava lá dentro...atirei a mala para o chão e corri......cheguei á rua e via.......ia a saltitar pelo passeo fora em direcção á praça....sózinha.....corri com todas as minhas forças....cheguei junto dela...agarrei-a.....apertei-a contra mim.....enquanto corria tinha visto um carro a aproximar-se....e se ela fosse para a estrada.

Foi tudo muito rápido...1/2 minutos no máximo, mas deu tempo de ela conseguir abrir o portão...sair e andar uns 400 metros....e se eu n fosse espreitar tão rápido???!!! Felizmente a rua é muito pouco movimentada.......felizmente ela foi pelo passeio.....felizmente n passou de um susto....mas foi O SUSTO das férias....a partir dai fosse por muito ou pouco tempo o portão foi sempre fechado á chave!

8 comentários:

Docinho disse...

OLha... sem palavras : (
São segundos em que TUDO pára e o coração tb!!!!

Credo!!!!

Caracoleta disse...

Fiquei toda arrepiada!
Imagino a tua aflição!!!
Já passou e felizmente foi só um susto...
Beijo

Maria disse...

Ai, amiga, ao ler isto lembrei-me logo do susto que senti quando a Leonor se ia afogando cá na piscina. Sei bem do que falas, é uma sensação de nos fugir o chão dos pés! E é num segundo de distracção! Felizmente, foi só um grande susto!
Um beijinho

Eu e Ela disse...

:-((( Nem tenho palavras :-(((

Que grande susto!!

Basta um segundo de distracção... meu Deus!!

Felizmente, não passou de um grande susto, mas fazem bem em fechar o portão à chave.

Beijo.

Vendas disse...

Minha querida venho a correr para te deixar um BEIJO ENORME e votos de Boas Férias ou Bom TRabalho, eheheheh, ando a mil aqui no trabalho e vou fechar a Cabana um pouquinho mais cedo!

Prometo em Setembro voltar e ler tudo com mais calma, agora não consigo mesmo!

Beijo enorme e fiquem bem

Maria José disse...

Bem até eu fiquei assustada com o que contas-te
bjokas

G_ticopei disse...

Olha eu no ano passado "perdi" a Maria na festa de Natal do Infantário quando chegou o Pai Natal. Só via cabeças de crianças mas nenhuma era a dela. Desesperantes foram os minutos que passaram até a directora do infantário anunciar ao micro que a Maria estava junto a ela!

Docinho disse...

Um beijo minha doce amiga...