junho 16, 2009

A chucha....

.....aproveitando-me do facto da minha filha ser muito forretinha (sim que ela prefere não andar nos divertimentos dos hipers para n ter de gastar a moedinha de 1 euro que religiosamente coloca no porco-mealheiro quando chega a casa) fiz um acordo com ela. Por cada noite que dorme sem chucha de manhã tem direito a moedinhas para o porco.

Ora a primeira noite correu muito bem....na segunda já deu umas quantas voltas na cama até adormecer.....ontem á terceira noite tivemos choro.e muitos pedidos de "quelo a chucha"......custou-me muito confesso.....mas n cedi....aninhei-a no meu colo e disse-lhe ao ouvidinho que não precisava da chucha...a mamã estava ali a dar-lhe colinho....e assim adormeceu, enroscada no meu colo.

Custa-me não lhe dar a chucha mas os dentitos já estão a ficar tortitos :(

Hoje de manhã ia toda contente para a escola....."vou de cicleta com o pai!!" E lá foi com o seu capacete de princesas :)

12 comentários:

Maria disse...

Forretinha, eheheheheh!
Também tenho de fazer o mesmo, estou a começar durante o dia... agora à noite vai ser muito mais complicado, ela também chora!
Beijinhos

Luis Portugal disse...

Olá Ana
Com que então fazendo negociatas com a Barbara, não admira que a miúda seja forreta, lol.
Realmente está na hora de deixar a (chucha). Vai tudo correr bem.
Um bom dia para VÓS.
Beijinhos

Vendas disse...

Olá minha querida!

Finalmente chego aqui!!!!!

É uma questão de uma semanita e resolves isso, com o Dado foi assim e correu muto bem!

Agora deixa-me dar-te os Parabéns pela gestão de finanças da Bárbara, muito bem!

Um beijo de saudades

Eu e Ela disse...

Boa!

Por cá ainda se usa para dormir...

Que sorte a tua!! A minha quer andar em tudo!!

Beijo.

sandra.am.silva disse...

Que bom Ana!
É claro que irão haver dias mais complicados, mas a tua "Bábera" é tao espectacular que vai ultrapassar isso tudo, vais ver!

O Afonso é chupetadependente! Dorme sempre com 2, uma na boca e outra nas mãozinhas, que vai passando pelos olhinhos (é uma forma que ele encontrou de se adormecer). Vai custar-lhe muito deixá-la... mas qualquer dia vai ter mesmo que ser, pois ele precisa de endireitar os dentinhos.

A Belita uma vez deixou uma dica lá no blog para isto. Ela com o Dado, cortou a borracha, a modo que ele não a conseguia prender na boca. E foi conseguindo com isso!

Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Time Traveller disse...

E eu que conheço um casal cuja filha (está quase quase a fazer 1 ano) nunca quis chucha?!?!??! Nunca pensei que isto fosse possível! A miúda chorava quando lhe punham a chupeta na boca!!!!!

A mim, quem me levou a chucha foi uma cigana Loooool

eu disse...

vais ver que logo logo ela esquece a chucha!
Olha financeiramente organizada a tua princesa, muito bem!
Bjkas

carmo pinto disse...

isso mesmo por muito que te custe não cedas a minha de tnto usar chucha e biberon deformou o ceu da boca ...mas felizmente ficou bem com umas terapias de fala...
jinhos e mima-a e da-lhe muito colinho...já é uma vitoria 3 dias sem chucha!
jinho

Maria José disse...

Pois tens mesmo de cortar o mal pela raiz
bjokas

Isabel disse...

Se calhar de um momento para o outro ela própria deixa de querer usar. A Mónica foi assim: deitou para o lixo e nunca mais a quis...

O Afonso usou durante poucos meses.

Beijocas e boa sorte!
PS - Achei piada à parte da "forretice"! ;-)

Docinho disse...

Custa uns dias mas depois elas habituam-se e agora "não quero chucha sou quexida mãe!"

;o)

Paula Silva disse...

mais um dia ou 2 e resolve-se tudo
aqui correu muito melhor do que esperava
bjokas e parabéns á princesa