junho 23, 2009

Chucha II

Fez no sabado oito dias que lhe retirei a chucha....correu bem até quinta feira.

Acordo eram umas 5:30h da manh~´a com ela a choramingar....vou ate ao quarto dela e vejo-a com os olhinhos fechados mas a chorar baixinho.....faço-lhe festinhas e digo ao ouvidinho "a mamã está aqui". Ela encosta-se a mim e diz chorosa :"A Bábera não é muito gande. A Bábera é pequenina. Quero a chucha."

Confesso que fiquei sem chão......mas não cedi (custou-me muito). Agarrei nela ao colo, apertei-a contra o meu peito e enchia de beijos....voltou a adormecer.

O assunto foi esquecido até sábado.....á noite estava tão rabugenta a pedir a chucha que cedi.....não sem antes passar pela cozinha e ter feito dois cortes na mesma. Ela pouco se importou e chuchou uns 5 minutos.

Eu que quando meto uma coisinha na cabeça levo até ao fim disse-lhe: "Queres a chucha tudo bem mas então adormeces sozinha que a mãe não fica aqui contigo no quarto."

Ficou para morrer....olhou para mim, agarrou a chucha voltou a olhar-me..." a mãe fica..."

"então devolve a chucha.." e ela devolveu...a custo mas devolveu...

Quando acordou disse que a "Bábera é pequenina mãe. A Bábera dormiu sem chucha".

"Pois foi meu amor e não custou nada pois não?" "Não...."

E não voltou a falar mais no assunto. No infantário tb nunca mais a pediu.....

Por outro lado tenho os avózinhos a dizerem que sou muito dura com ela, ainda mais que eu usei a chucha até aos 6 anos.......

Eu acho que não, se lhe estivesse a provocar ansiedade ou se ela sentisse muito a falta da chucha pedia com regularidade, ou custava-lhe a adormecer....mas tirando aquele episódio nunca foi esse o caso.

8 comentários:

Caracoleta disse...

Se ela se mantiver assim sem grandes dramas fazes muito bem em manter a tua decisão! Eu também fui radical e, quando ela fez 2 anos também dei uma tesourada na chupeta, depois fomos juntas deitá-la no contentor! É para o bem delas! A chupeta só lhas vai deformar o maxilar! E mais tarde é mais complicado deixar...
Coragem!

Sandra disse...

Muito bem! A Barbara está a ficar grande!

Um doce!

Vendas disse...

Eu acho que se começaste fazes muito bem em ir até ao fim!
Quanto mais tarde se tirar mais difícil é!

Ao Dado o que fiz foi cortar a tetina e deixar uns míseros 5 mm, ele claro que andou uns 2 dias com ela, mas depressa desistiu porque não conseguia colocá-la na boca e também foi bem fácil deixá-la!

Parabéns a vocês duas.

Um beijinho

Isabel disse...

Eu acho que estás a agir muito bem e está a correr bem. Imagino que a frase da "Bábera não é muito gande" te deve ter deixado de coração minúsculo, mas tem que ser...

Um grande beijinho!

sandra.am.silva disse...

Quem me dera ter a tua força e coragem para conseguir retirar ao Afonso as dele...

E a tua Bábera esta de parabéns!

Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Paula Silva disse...

TB ME CONTECEU ESSE EPISÓDIO
dizia que ainda era pikinina
eu ficava de rastos mas tb n cedi
agora uma coisa te digo : a miuda cá da casa ficou 10 x mais traquina sem a chucha
:-)))
boa sorte

Unknown disse...

Ao ler estas situações com as v/ crianças dou-me a pensar q sorte tive eu,i.é.,o Gonçalo nnc se pegou á xuxa,usava-a poko e sem mais nem menos deixou.

Tás agir bem apesar de te custar ouvir as frases q a princesa diz mas td o q fazes é p o bem dela.

jokitas

Aninhas disse...

Ó pá...até doi,não é?
Mas o que tem que ser, tem mesmo que ser.Não cedas.
bjo;))