julho 13, 2007

Mudança...


Ontem foi mais um dia de mudança na tua vida, na tua rotina....
Levei a tua caminha para o teu quarto....fui adiando o momento mas estava na altura.
Custou muito...a mim porque sinto que estás a deixar de ser bébé...estás a crescer...a ti porque sentiste a falata do ninho dos pais.

Sentiste que algo se ia passar, não querias largar a mãe....dei-te o banhinho, comeste a sopa e a frutinha....estavas perdida de sono. Levei-te para o teu quartinho e deitei-te na tua caminha....olhas em volta....sabes que não é ali que custumas estar a noite....só estás no teu quarto de dia para mudar fraldas e vestir a roupinha de manhã....olhas para mim....desatas a chorar...o papá chega e tenta também acalmar-te...nada....se estamos ao pé de ti acalmas mas assim que nos deixas de vêr choras....choras....

Solução: leivei-te para a nossa cama e adormeces quase de imediato....já sei que a noite vai ser dificil...levo um colchão para o teu quarto e faço uma caminha para mim ao lado da tua....por volta das 23h levo-te para a tua caminha...ficas a nanar.
Deito-e no chão ao teu lado....bebes o leitinho por volta da meia noite e meia....a noite e passada contigo a choramingar de vez em quando...tenho de te fazer festinhas e falar contigo...nunca abres os olhinhos mas sentes a minha presença e ficas mais calma....até ás 6h....acordas....abres os olhos...vês que estás num quarto diferente....choras...não te consigo acalmar...tiro-te da cama e deito-te junto de mim...abraças o teu porto seguro e adormeces até as 8:30h...

2 comentários:

Docinho disse...

; ) estas mudanças custam mais a nós ; )))
mas aos poucos elas vão ficando mais facilmente...
A C. nem notou ; ) passou a dormir na cama de grades de um dia para o outro... felizmente!

Beijos doces

PS princesa linda!!!!

Princesa Bárbara disse...

Sim, podemo-nos encontrar para as princesas se conhecerem...

Eu ainda não tive a coragem que tiveste ontem... A Bá continua a dormir no nosso quarto, mas tenho que pensar seriamente no assunto...

Bjs e bom fim-de-semana