dezembro 29, 2009

Diferente...

...é como está a ser esta nova gravidez. Se da primeira vez durante nove meses não soube o que era um enjoo o mesmo não posso dizer desta vez. Até vêr ainda não foi vez nenhuma "a carga ao mar" mas o que é certo é que há dias em que me sinto mesmo muito enjoada, ao ponto de já ter abandonado o Pingo Doce quase a correr porque estava a vêr o caso mal parado.

De resto continua tudo bem.....o sono tem alturas que aperta, as idas á casa de banho começam a aumentar de frequencia. Mas uma coisa tem sido diferente.....o cuidado com a alimentação. Sim que da primeira vez eu pesava 57kg ás 5 semanas de gravidez (primeira consulta) e 83kg no dia em que entrei na maternidade (ás 38 semanas....ainda bem que não cheguei as 40semanas :) ).

Como sei o que passei para perder peso agora penso 350 vezes antes de comer alguma coisa. Como muita verdura, fruta e iogurtes, peixe e só carne branca frango ou perú. Ora esta época não é nada propicia a dietas nem a contenção alimentar ainda para mais para alguém que como eu ADORA doces mas fiquei bastante satisfeita ao vêr o ponteiro da balança no mesmo sitio após o natal!

Resumindo que me mantenha assim :)

4 comentários:

Isabel disse...

:-) Os teus pesos fizeram-me recordar a gravidez do Afonso! Tal e qual! Eu engordei 22Kg! E da Mónica tinha engordado 17Kg.

Importante é que esteja tudo a correr bem!

Um beijinho MUITO grande!

Sónia disse...

Um beijinho enorme. Ainda não sabia da BOA NOVA. Tudo de bom. BJ

Ana Luísa disse...

Estou uma semana ausente e dou de caras com esta grande novidade!
Muitos parabéns e votos de tudo a correr bem!
Bom ano, um grande beijinho.

carmo pinto disse...

ainda há pouco aqui passei e não tinha reparado!
que boa nova!
a barbara deve andar felississima!
parabens linda!
e que o ano novo te continue a dar tantas coisas maravilhosas!
jinhos