novembro 08, 2007

10 Meses

10 meses de ti....de mim....do pai....de nós!
10 meses que passaram rápido....em que cresci....em que aprendi a ser mãe.
10 meses....a 8 de Novembro de 2006 estava grávida de 29 semanas e a 8 dias de entrar de baixa. Por esta altura, devia a ter de conduzir no minimo 200 km por dia, aos horários (muitas das vezes saia de casa as 7h e chegava ás 21h) ao stress, já andava com contrações, a Bárbara já tinha dado a volta e estava encaixada, muito descida.

10 meses passaram...tantas conquistas, tanto desenvolvimento, tanto sorriso....
Hoje estás/estamos de parabéns meu AMOR.

Aos 10 meses não gatinhas, não te pões em pé sózinha, se te colocarmos em pé junto do sofá ou na cama tu ficas.
Mas....
Aos 10 meses tu já vais ao bacio, em casa não fazes cócó na fralda, já por duas noites seguidas que não fazes xixi na fraldinha e assim que acordas choramingas até que te ponho no bacio e fazes um mega xixi, depois ficas toda feliz, aliviada! :)
Aos 10 meses já tens cá fora 4 dentinhos e tens mais dois praticamente a romper, mais outros dois que não devem demorar mais do que umas 3 semanitas.
Aos 10 meses palras, palras, palras....uma verdadeira tagarela, que se perceba dizes olá "oiá", mamã, papá.
Aos 10 meses bates muitas palminhas, e agora já com as mãos, e mandas beijinhos...sim, fazes biquinho com os lábios e depois fazes o som de um beijinho....lindo de se vêr!!!
Aos 10 meses gostas de estar sentada á nossa mesa na tua cadeira com os teus brinquedos e de os mandar para o chão....olhar para eles do alto e em seguida aqui para os teus criados como a dizer vão demorar muito para os irem apanhar??! (Os pais bem mandados lá apanham os tarecos do chão para 5 segundos depois ela repetir a proeza).
Aos 10 meses gostas de te sentar no teu "triciclo" e empurar com os pés...só que de marcha atrás.
Aos 10 meses se te colocamos no chão para gatinhares tu empurras o teu corpinho e gatinhoarrastas-te (meio gatinhar meio arrastar) mas sempre para trás (será que nos esqucmos de te fazer com a primeira e só colocámos a marcha atrás na caixa das mudanças??!).
Aos 10 meses fazes muitas gracinhas...adoras o famoso cucu....gostas de te tapar com os lençois a fingir que não estás, ficas muito sossegada e depois.....destapaste com um grande sorriso!
Aos 10 meses estás grande, linda, desenvolvida.

10 meses de muito amor!

2 comentários:

Carla disse...

Parabéns!!! Esta idade é linda, tão linda.

Parabéns Bárbara. Beijos

Docinho disse...

10 meses tãoooo lindos... está tão gira... enorme...
parabéns amiga...

Beijos cor-de-rosa

PS desculpa a ausência : (