novembro 30, 2009

Doente...

Febre...muita febre...acima sempre dos 38ºC com picos de 39,5ºC, tosse e ranho foi assim que ela passou o fds.

Começou na madrugada de sábado e ontem de manhã a febre não dava tréguas....telefonema para a linha saúde 24: "Está com intomas de gripe A....manter a vigilância mais 24h e se os sintomas se mantiverem voltar a ligar para encaminharmos para o hospital".

O meu coração gela....felizmente a febre de tarde dá tréguas e pela primeira vez desce até aos 37ºc......volta a tomar benuron as 17:30h...estava com 38,5ºC. Está sem apetite....come muito pouco....bebe muitos liquidos.

Custa-lhe a dormir...a tosse volta sempre qd está deitada....ás 3:30h estáva novamente com 39,3ºC.......novamente benuron.....a temperatura desce para os 37ºC....até vêr não voltou a passar dos 38ºC.

Ficou em casa com o pai....eu vim trabalhar...daqui a pouco vai para lá a tia-avó porque o pai tem de ir levar o avô para ser operado ás cataratas.....

Enfim, por aqui o animo não é o melhor........para ajudar (not) está um frio dos diabos, chuva com granizo e um empo cinzento....

novembro 19, 2009

Conversas...

....ao deitar enquanto leio a história:

- Mamã onde fica Portugal? ( a olhar para o globo que está ilustrado na história)
- Ali...(aponto eu para o rectangulo que representa o nosso país)
- E isto o que é? (oceano atlântico)
- É o mar...(digo eu)
- O mar é um país?
- Não...Portugal é um país mas o mar não.
- Ahhhhhh Portugal é um país ao pé do mar.

Babaaaaaaaa da mae :)

novembro 18, 2009

Ela....

- foto retirada -
...está linda, mimada, birrenta qd, desenrascada, linda, doce, rebelde, linda e quase a fazer 3 anos (glup!).


novembro 16, 2009

Este tempo...

trouxe-me uma boa constipação :(
E por isso e por causa da chuva que teimou em cair pratcamente passámos o fds em casa.

No sábado fomos ao magusto no infantário dela. Estava feliz da vida por ter o pai e a mãe na escola com os amiguinhos. Esteve lá uma contadora de histórias e eles gostarma muito.

No domingo tivemos a casa cheia de amigos...seis crianças sendo que 4 delas têm diferença de 4 meses entre elas.....o que é bom mas tb implica que os 4 queiram sempre o mesmo brinquedo ao mesmo tempo...valeram os legos! :)

E cá estamos para mais uma semana. Era para ir hoje para Espanha e só vir na sexta mas felizmente a viagem foi adiada (Yess!).

novembro 13, 2009

....

Como nem sei bem que titulo dar ao post ficam os pontinhos.

A escrita aqui tem sido cada vez mais espaçada...o trablho tem apertado, a vontade tem escassiado, e ela esteve meio adoentada. Tudo junto deu numa mã cansada sem disponibilidade mental para aqui vir....leio os meus cantinhos de eleição mas raramente comento....tenho esperança que isto volte tudo ao normal...leia-se euzita.

Ela andou a semana toda com tosse....fez um pouco de febre uma vez mas de resto é tosse seca e chata que lhe tira o apetite e que chega em força pela noite o que valeu num dos dias uma cama toda vomitada á meia noite. Nos outros dias estou em modo vigilania e assim que a oiço tossir ganho molas no corpo entorpecido pelo cansaço e lá vou espreitar se está tudo bem.....não sei o que é dormir em condições uma única noite esta semana e isso faz com que ande aqui a arrastar-me, sim que elas não matam mas fazem moça.

No domingo fomos novamente á fábrica da ciência....a história falava da trovoada dos cuidados que se deve ter quando está a trovoar e no fim lá foram os cientistas de palmo e meio fazer as experiências.

novembro 05, 2009

Telegrama...

...estamos bem!

Sem tempo nenhum mas bem que é o importante!

Voltamos em breve!