maio 27, 2010

Diz a barrinha...

...que entrámos no último trimestre....

Faltam 2 meses e dois dias para o dia M. PRaticamente está decidido onde vamos ter o nosso pimpolho e será no dia 29 de Julho se tudo correr bem até lá como se quer.

Na próxima semana começamos os preparativos para a tua chegada Martim....pintura daquele que será o teu quarto para depois com calma ir decorando.....começo a pensar em todos os detalhes....a imaginar o resultado final :)

A mana tb já anda ansiosa com a tua chegada.....pergunta se ainda falta muito para saires da barriga.....dá-te beijinhos e conversa contigo...e eu....eu derreto.

maio 25, 2010

Vários

Na sexta feira tivemos consulta na maternidade......como sempre tudo a despachar tirando as duas horas que estive na sala de espera para chegar á consulta.

Tudo normal....ouvimos o coração, pesei-me e este mês não me portei lá muito bem (+2,5kg, no total já somo mais 8,5kg a mais desde o inicio), medi a tensei e sai com recomendação de ir tomar um café para subir um pouco já que tinha 5,8 de minima e 8,2 de máxima, e pronto...viemos embora.


No sábado acordámos cedo e fomos ara a cabeleireira....tinhamos um casamento. Ela delira com estas coisas de menina...cortou um bocadito do cabelo, fez canuos e pintou as unhas....vinha radiante "Estamos tão giras mãe!" Era a frase que mais se ouvia :)

O dia passou-se bem apesar do calor...ela divertiu-se muito no casamento e não queria vir embora embora já fossem 22:30h e nada de sesta. Assim que entrou no carro aterou e só acordou no domingo de manhã :)


Domingo fomos até á praia de manhã, de tarde estava vento e ficámos por casa a descansar....fizemos um piquenique na varanda para delirio dela que acabou a meio porque uma formiga invadiu a manta e ela desatou aos pulos (minha rica menina da cidade :P ).


maio 19, 2010

Ela...

A minha bébé-menina nos últimos tempos não mostra vontae de ir para os ensaios do ballet....a coisa já dura à mais ou menos 2 meses...primeiro optei por dizer no infantário par não a levarem....não valia a pena forçar...e assim durante uma semana não foi.....na semana seguinte voltou a querer ir.

Mas últimmente chora muito quando dizem que está na hora.....pergunto se já não quer ir mais e ela diz que sim que gosta do ballet e que quer ir mas que fica muito cansada.

Eu sei que andam a ensaiar a coreografia afincadamente para o sarau e que não deve ser muito agradável estar sempre a repetir o mesmo. Por outro lado com o bom tempo na hora em que é para ir para o ensaio estão no parque a brincar e ela é a única da salinha dela que vai para o ensaio....as outras meninas são mais velhas.....

Ela queixa-se que como vai para o ballet quando chega os amiguinhos já se foram embora...e que quer ficar no parue a brincar......por outro lado diz que gosta do ballet, e de facto em casa ela anda sempre a ensaiar os passos da coreografia......

Oh vida....

maio 18, 2010

Semana complicada esta....

...ando sem tempo para nada, mas isso já não é novidade.

Tenho dormido muito mal.....começo a sofrer um bocadito com este calor.....depois o noss vizinho de baixo que já tem bastante idade está doente, mais psicológicamente do que fisicamente, mas passa as noites a gritar :(

Os dias não chegam para tudo o que tenho para fazer.....sábado temos casamento e eu ainda não tenho sapatos.....

Ela anda um doce de menina....ele mexe menos mas gosta de dar o ar da sua graça pela manhã e ao final do dia....

Amanhã 28 semanas pelo calendário....já temos praticamente o dia confirmado uma vez que vai ser cesariana...29 ou 30 de Julho consoante vamos para o público ou para o privado.....e eu ando indecisa. Se dela fui sem olhar para trás para o privado agora tenho algumas dúvidas....vamos vêr...ainda temos tempo.

maio 13, 2010

Ontem....

foi um dia dificil.....

O despertador tocou eram 3h da matina, embora não fosse preciso pois já estava e olho arregalado....dormi mal....muito mal....devo ter conseguido dormir umas 3 horas.

Tomar banho, pequeno-almoço, vestir e ir para o aeroporto.....paragem no caminho na estação de serviço para tomar um café.

5 da matina e estou eu para fazer check-in.....a senhora da TAP recebe o bilhete que tinha e o BI para emitir o talão.....franze o sobrolho....olha para mim...."A senhora tem o BI caducado desde Janeiro."........"Comoooooo?!" respondi-lhe eu........e estava mesmo.....não tinha levado passaporte.....mas ela foi simpática e perguntou se tinha comigo a carta de condução....disse que sim, perguntou se estava válida eu confirmei e ela deixou-me seguir viagem....o máximo que pode acontecer é quando fizer transbordo em Lisboa pedirem-lhe a carta de condução. "Ok, muito obrigada". E lá vou eu....

Pasagem pelo detector de metais...eu passo e como quase sempre aquilo apita...lá vem uma senhora revistar-me.....nisto detectam algo "estranho" na minha mala/carteira. Pedem para revistar ao que eu acedo...não vêm nada...volta a passar pelo detector "Tem alguma coisa na mala"....eu não me lembro de nada de estranho na minha mala...mas ok...revistem....até que a senhora tira de lá uma chave que tinha vindo com a trotinete da Bárbara e que eu tinha guardado lá e nunca mais me tinha lembrado: "Sabe que isto é considerado uma arma?" ao que respondi "não". Lá ficaram com a chave apreendida e com o registo do meu nome.....

De resto não houve mais incidentes e l´cheguei a Lyon pelas 12:30h, hora local. Tinhamos um táxi á nossa espera que nos levou para o restaurante onde os franceses com quem iamos reunir vinham ter.
Pois que os senhores eram muito simpáticos....pois que querem agradar.....pois que eu sou uma grávida nao imune á toxoplasmose.....pois que pedem uma salada de alface para entrada. Lá explico que não posso comer....ah ok então tomate?...pois tb n.....mas não se preocupe que eu fico bem sem entraa..como depois o peixe cozido....pois que não, que tenho de comer uma entrada e lá falam com senhora do restaurante que diz que me vai trazer algo delicioso....(medo...)
Pois que o algo delicioso eram duas fatias, com cerca de 1 cm de altura, de fois gras cobertas com um molho.....pois que eu DETESTO foie gras.....

Lá fiz o sacrificio de comer uma mas a segunda não consegui.....aquilo já andava para cima e para baixo.....

A seguir fomos para as instalações deles, visita reunião e regresso ao aeroporto.

Novamente o BI caducado...telefonema para o serviço de estrangeiros "Está a sair por isso não há problema" check-in feito e ida até ao café para beber um chá......cansada...muito cansada....a barriga dura, muito dura.......dores no fundo da barriga e rins.......ai a minha vidinha.....contrações....Martim ainda SÓ temos 27 semanas...calma filho......

Segundo as restantes pessoas estou muito branca e com ar cansado.....não me sinto lá muito bem é verdade...entro no avião.....felizmente venho em primeira classe e tenho espaço.....somos poucos nesta parte do avião....ocupo dois lugares e tiro sapatos para levantar um pouco as pernas....como e descanso....bebo um chá.....estou melhor sinto.....chegamos a Lisbos....."depressa que o voo para o Porto está a embarcar e vai partir".....depressa...lá vou....

Nova subida e nova descida...e como tu te mexes nestas alturas Martim.

Chegamos a casa já passa da meia noite....o papá e a mana dormem...cada um na sua caminha....vou cheirar a mana....sentir a respiração dela.....dar-lhe um beijo e aconchegar a roupa.....tão serena a minha menina....

Deito-me junto do pai.....abraçamo-nos...tou cansada.....tu estás agitado.......adormeço.....

Hoje ainda acordei cansada....fiz tudo a um ritmo lento.....tu tens estado mais calmo...acho que tiraste o dia para colocar o sono em dia......e eu interiorizei que está na hora de abrandar....

maio 11, 2010

Amanhã....

Vai ser dia da mamã ir voar, isto se a nuvem de cinzas deixar.

Desta vez vou até terras francesas....vou e venho....sim tudo no mesmo dia...4 subidas e 4 descidas.....4 voos mais viagens de carro de e para aeroportos. Saida de casa pelas 4h da matina e regresso previsto para a meia noite...o que as 27 semanas de gravidez é sempre uma coisa agradável...

Tu ficas com o pai já que amanhã é feriado onde moramos.....oh pra mim roidinha de inveja!!!

Até já!

PS: Lia quando fui á consulta lembrei-me do teu post por causa do atestado e pedi um para poder viajar embora na tap me tenham dito que só era preciso a partir das 30 semanas. Mas obrigada pela lembrança!!!

maio 10, 2010

Fim de semana...

...no sábao fomos d manhã a um workshop de musica para bebés, gostámos bastante...ela divertiu-se e isso é sempre o mais importante...viemos para casa e ela adormece pelo caminho...uma sestinha rápida.

Almoçamos e fui tentar adormecê-la....contei duas histórias mas ela não estava para ai virada..ok....não há sesta.

Quando iamos para sair de casa para irmos á piscina vejo que o paizinho que entretanto tinha ido a casa dos avós dela nos tinha fechado a porta á chave...."porreiro pá" pensei eu que tinha deixado as chaves no carro.....

Ora como não vivemos num rés do chão e ua grávida não é propriamente uma acrobata estávamos sem puder sair....liguei aos amigos com quem iamos á piscina para passarem por lá....atirei a chave do carro pela janela e lá fomos salvas da clausura.

Na piscina já demonstraste muito á vontade.....andas sem braçadeira e já me vais soltando e deixas que te agarre por baixo dos braços....bates muito as perninhas e apenas pedes que não te mergulhe a cabeça.....descobriste que tens pé na parte mais baixa da piscina e foi o delirio....ficas com a água pelo pescoço mas já andas lá de um lado para o outro....com calma vamos chegar á parte dos mergulhos.

Fomos depois para casa dos amigos e só regressámos a casa para dormir já passavam das 23h....claro que não foi preciso contar história..mal caiste na cama foi "tiro e queda".

O domingo foi passado em casa...tu estavas com tosse, o tempo estava frio e eu estava cansada....

maio 07, 2010

Para terminar a semana...

....ontem parti um dente á noite :(

Hoje ás 7h da matina rumei ao dentista......fui atendida ás nove porque quando cheguei já tinha 3 pessoas á minha frente....dente reconstruido e recomendação de só comer sólidos depois das 12:30h (sorte que iogurtes liquidos poem ser ingeridos senão morria de fomeca).

Quando sai de casa ainda dormias.....um soninho descansado depois de uma noite atribulada com tosse.....quando acordaste como sempre correste a casa toda á minha procura só depois de teres percebido que não estava deixaste o pai dar-te o leitinho.....temos hierarquias por lá...se está a mãe mais ninguem pode tratar dela.

Hoje voltou a chuva e as cinzas do vulcão......que eu espero se vão embora porque na próxima semana vou voar a trabalho e não me apetece ficar retida num aeroporto.....

Hoje vou para a night...tu ficas com o pai em casa.....uma despedida de solteira ainda não é para a tua idade....o mano vai comigo embutidinho para não darem pelo presença de um pilinhas :)

Bom fim de semana.

maio 06, 2010

Ontem...

...voltei ao ginásio....na sexta-feira a médica disse que não via inconveniente desde que fosse fazendo os exercicio com mderação. E assim ontem á hora de almoço lá rumei eu ao dito cujo.....já não ia desde que fiz a amniocentese....1 mês portanto.

Fui elogiada por estar uma grávida elegante e tal e coisa e vim de lá com o ego lá nas alturas.....fez-me bem a ida ao ginásio....fisica e psicológicamente....

Mas....tudo na vida tem um mas....

Hoje de manhã estava eu a tirar um café quando senhora que faz aqui a limpeza da empresa passa por mim e diz: "Tá ficando redondinha hein? Até o bumbum já tá maior..." Fiz um sorriso amarelo e voltei para o gabinete.....e assim o meu ego desceu das nuvens até ao piso -70....hmpf

NOTA MENTAL: Eu ando sempre de saltos altos e hoje não.....de certeza que foi isso que fez a diferença visual.....vou acreditar que sim :P

maio 05, 2010

Ela...

Moramos numa cidade em que o uso de bicicleta é comum nas deslocações....o pai desloca-se sempre neste meio de transporte e assim que a chuva pára ela passa a ir de bicicleta com o pai de manhã para a escola.....vão pelo jardim, param para verem os patos, andam junto dos canais e ela delira com o passeio que dá refastelada na sua cadeirinha.

Ora estes das tem stado bastante vento frio....mas ela tem ido na mesma de bicicleta....agasalhada e com um corta vento.

Ontem cheguei á escola para a ir buscar e pergunto:

Eu: Tiveste frio de manhã quando vieste com o papá de bicicleta?
Ela: Sim.... (com um ar muito infeliz e voz de mimo)
Eu: Oh tadinha da minha pequenina, amanhã vens de carro com a mamã para não teres frio está bem?
Ela: Não mãe, eu não tive frio nenhum, posso vir com o pai?

E assim em menos de um minuto se muda de opinião.....

maio 04, 2010

Tanto para contar...

...e tão pouco tempo para o fazer....

Sexta foi dia de consulta....lá ouvi que estou com anemia (já estou a tomar suplemento de ferro), tensão baixa a minima a 6 e a máxima nos 9 (ter cuidado com as tonturas), engordei UM kilo no último mês e estou a portar-me tão bem que na gravidez dela com o mesmo tempo já levava 8 kilos de avanço.

Depois, bem depois foi a parte boa...ir vê-lo no ecrã...lá estava o meu piolho lindo...tudo normal, está grande e gôdo, quase com 1kg. Pronto lá fiquei de sorriso parvo a olhar para o monitor....

Saí da consulta e fui para a escolinha dela.

Cheguei e via na salinha a brincar com os amigos...ela não me viu e eu fui sentar-me junto das outras mães...pelos vistos iam actuar para nós.....passado algum tempo lá vêm todos em filinha prontos para actuarem.....os teus olhinhos corrriam de um lado para o outro em busca da mamã...a amiguinha que ia atrás de ti apontou "Olha Bárbara a tua mãe!". Foi o suficiente...desatou num pranto que queria a mamã (sim Maria não são só os teus filhos), e à semelhança da festa de natal em que estive de estar escondida em cima do palco para ela actuar e assim que terminava corria para mim, também na sexta tive de ir para junto dos meninos com ela ao colo para ela cantar a musica que tinham ensaiado para as mães.

Em Junho tem o sarau do Ballet, já a comecei a mentalizar que vai ter de actuar só com as amiguinhas no palco...que vou estar sentada com o pai e os avós a vê-la e a bater muitas palmas...e ela diz que sim que está bem.....mas passado um pouco vem ter comigo...."mamã tu vais dançar o ballet comigo para o palco não vais?"......ok temos um mês de processo de mentalização....