setembro 30, 2009

Nós por cá andamos...

Na segunda lá foi o pai cá de casa para a Suiça....ficámos as duas entregues uma á outra :)

Cá nos temos orientado.

Aqui a mãe passou os dois últimos dias na Universidade a participar num seminário.....foi engraçado o regresso aos corredores que outrora percorri....engraçado olhar para os "miudos" que por lá circulam e pensar que tÊm todos um ar de "copinho de lite" como eu um dia tb já tive :)

Ontem depois de te ter ido buscar fomos ao hospital vêr o pequeno PM que nasceu na segunda....tão bom sentir o cheirinho de bébe´outra vez!.....Dificil foi convencer-te que tinhamos de vir embora e não o podiamos trazer :)

Hoje foste feliz e contente para o infantário...afinal hoje é o primeiro dia das aulas de ballet...e eu mortinha por chegar logo ao pé de ti e saber como correu!

setembro 26, 2009

11 anos




...e como estamos em Setembro tb nós festejamos o nosso aniversário de casamento este mês.


São 11 anos...com ALTOS e baixos.


Acima de tudo são 11 anos de cumplicidade, de amor, de partilha.


Se voltava a dizer que sim? CLARO!
- post agendado -

setembro 25, 2009

Desaparecida....

....ou talvez não....

Tenho tido bastante trabalho mas confesso que vos tenho lido....a vontade para escrever não tem sido muita e diminui com os post que leio sobre as tricas e intrigas que se criam neste mundo. Mundo este que deveria de ser de partilha, de partilha de conquistas dos nossos rebentos, de desabafos nossos....

Estou por aqui.....amanhã a festejar....

setembro 22, 2009

No fim de semana....

...estivemos com os amigos JP e M., já não os via desde Julho apesar de falarem algumas vezes ao telefone...sim que apesar de terem a M. 5 anos, o JP 28 meses e ela 32 meses pedem para telefonar uns aos outros....

A alegria deles quando se viram foi enternecedor.....ela fazia festinhas na cara do JP...ele com os olhos semi-cerrados e de sorriso nos lábios.....almoçamos todos lá em casa e depois da consulta fomos para casa deles e lá jantámos....

Pela primeira vez pediste para dormir fora de casa...querias dormir lá...eu teria deixado mas como estavas com tanta tosse achei melhor vires connosco....foi o melhor pois a tosse fez com que a meio da noite o jantar, ou o que restava dele, tivesse vindo fora.

Espero que assim continuem por muitos e bons anos!


Nota: Dos modelitos que usei em Birmingham e a pedido de várias familias: Preto (foto de cima): Massimo Duti; Riscas: Lions of Porches; Verde (em baixo): Benetton...ahhh e tudo tamanho S, apesar do raio dos 5kg que cá andam a mais.

setembro 21, 2009

Ela...

Ficou a semana passada toda em casa com os avós..andou ranhosa e com tosse mas sem febre.

No sábado fomos ao pediatra. Pulmões limpinhos apenas o nariz está congestionado.
Ao fim de dois anos e 8 meses foi a primeira vez que não chorou durante a consulta...aliás portou-se lindamente...

Tirando a ranhoca está bem e recomenda-se. Continua no pecentil 95 na altura com os seus 97cm (quase 1 m de gente) e mantém-se perto do percentil 50 nos seus elegantes 13,500kg.

Fala pelos cotovelos e tudo explicadinho.....até se explica demais e faz-nos ficar corados, já que em plena consulta se vira para o médico e lhe diz:

"-Dôtor quero um rebuçadinho....e outro para a mãe e para o pai"

Também quem é que o mandou habituá-la a comer um rebuçado no final da consulta :))

Hoje regressou á escolinha....não ia muito feliz mas tb não ia triste...ficou bem ao colo da educadora....

Looks in Birmingham....



NOTA: E o vestidito das riscas fez sucesso ao ponto de uma inglesa ter vindo atrás de mim perguntar onde o tinha comprado..lol

setembro 18, 2009

De volta...

...a Portugal...ao ninho....

Cheguei era quase 1h da manhã a casa...ela dormia....fui como sempre cheirá-la, dar-lhe um beijo e afagar-lhe os cabelos.

Aninhei-me no pai.....e adormeci...serena...feliz.

Por volta das 3h tosses...vou ao teu quarto abres os olhitos e fechas.....deves ter pensado que estavas a sonhar....voltas a abrir...olhas-me....abraças-me "mamã!!!"

Ficas com um grande sorriso na cara....e eu tb....trocamos beijos e abraços...poucas palavras mas tantos olhares....

"Ainda está de noite filha vamos dormir...."
"Dormes com a mim mãe?"
"Claro"

E ali ficamos agarradinhas a olhar uma para a outra até adormecermos :)

setembro 15, 2009

Cá estou eu...

...por Birmingham.

Ela ontem ficou em casa. Passou o fim de semana com o nariz entupido e como os avós iam lá para casa resolvi que não ia para o infantário. Quando sai de casa ficou bem.....á noite chou que queria a mamã.

Hoje de manhã liguei para falar com ela...estava com um bocadito de febre e chorosa:

-"Tu não vens para a casa da mim mãe?"
-"Vou filha mas ianda vai demorar um bocadinho...."
-"Mas eu quero dar beijinhos á mãe..."

respiro fundo.....digo que a amo muito e que estou quase a ir....passa o telefone á avó e oiço ela ao fundo a choramingar por mim.

Volto a ligar á hora do almoço.....pedi para não dizerem que era eu pois ela estava bem disposta...a febre foi embora...almoçou bem e a ranhoca tb já é pouca...ufa!

Liguei ao jantar...estava no banho. Dormiu uma grande sesta mas acordou a meio a chorar muito e a gritar pela mãe (mega glup....)

Bons sonhos meu amor! A mamã está quase a ir......

setembro 11, 2009

A mala...

está praticamente feita.....comprei uns vestidos de malinha, uma botas altas de camurça e levo um fato de calças e casaco.....falta só comprar uns acessórios e tá no ir...e no voltar :)

Quando regressar estamos uma semana os 3 em casa e depois vai o pai 15 dias para a Suiça....o que não há é monotonia na nossa casa :)

setembro 09, 2009

Estou...

Atolada de trabalho....sinto que o tempo me foge...mas no fundo é assim que gosto de andar com várias coisas para fazer :)

Agora preocupações de "gaja"....

Na próxima semana vou estar por Inglaterra uns dias a visitar uma feira e outros em reuniões. Mas esta altura do ano dá sempre cabo dos meus neurónios!!!!

Ora se cá ando de top que está um calor do caneco lá, segundo os sites de meteorologia está tempo nublado e máximas de 18ºC.......não vou levar roupa de verão.....não vou levar roupa de inverno.....calças de ganga para a feira com umas blusas e um blazer até vai mas para as reuniões não sei bem......já disse que detesto estas alturas do ano em que não são peixe nem carne???!!!

Pufff.....

Ontem andei pelas lojas na hora de almoço e vi uns vetidos giros numa espécie de malhinha....

MAS....

Aqui entra a parte de gaija complicada, eu ando sempre de saltos bem altos....tenho um par de sapatos rasos e são de verão......não me estou a vêr andar um dia inteirinho de saltos altos.....mas tb n me estou a vêr ir já de botas (tenho umas rasas)....ohhhhh vida!

E hoje estou neste dilema dificilimo...escolher roupa sapatos para levar de viagem :P

A juntar a este drama vou passar o fds fora o que implica que tenho hoje e amanhã para deixar tudo pronto para embarcar segunda.....


Aceitam-se sugestões!!!!!!

setembro 07, 2009

Acabou...

por agora não há mais férias...as próximas são em Dezembro.

Apesar de terem sido pequenas foram boas, ainda vim trabalhar na terça feira.
Quarta ao final do dia rumámos a sul para casa dos avós e lá ficámos. No sábado passámos o dia todo no jardim Zoológico e o que tu deliraste. Bateste muitas palminhas nos golfinhos, recebeste um beijinho do leão marinho e fizeste festas a uma Piton e a uma jiboia...sem medo nenhum....

Gostaste muito das girafas, rinocerontes e hipópotamos. Não achaste particular piada aos leões, talvez porque estivessem a dormir.

Um passeio a repetir!