junho 29, 2009

Praia...

e hoje começou a praia com o infantário (glup).

Foi para a nossa cama beber o leitito e adormeceu...foi complicado para que ela voltasse a acordar...tão complicado que a despi, besuntei-a de protector....vesti-lhe o bikini e ela de olhos fechados....vira-se consoante a parte do corpo que eu queria virada para mim para colocar o creme e mais nada....:)

Fomos para o infantário...eu, ela, os avós e o primo que cá estiveram a passar o fds...afinal era a tua primeira ida á praia com os amiguinhos...e ias de autocarro (mega-glup).

Lá fomos....deixei-te no infantário e esperámos por ti cá fora para te acompanhar ao autocarro (ok sou galinha!).

Assim que me viste deixaste a fila e correste para mim :( lá fui de mão dada contigo...deixei-te dentro do autocarro...começas a chorar que queres a mamã...fui para o carro.

Quando o autocarro arrancou eu lá segui atrás....ok mega.galinha.....qd chegaram á praia fiquei dentro do carro com distancia suficiente para te vêr sem ser vista...lá ias de mão dada com os amiguinhos e feliz (ufa...eu mais descansada).

Fui com os avós beber um café e depois fomos espreitar o areal...lá estavas a brincar com um baldinho.....

Eu tou mortinha que o dia passe para saber as novidades que vais contar!

junho 25, 2009

E....

...as férias vão-se aproximando...devagar mas vão!

:)

ADENDA: só vou de férias dia 17 de Julho mas para mim tá quaseeeeeeee....embora ainda falte um cadito eheheh

junho 23, 2009

Chucha II

Fez no sabado oito dias que lhe retirei a chucha....correu bem até quinta feira.

Acordo eram umas 5:30h da manh~´a com ela a choramingar....vou ate ao quarto dela e vejo-a com os olhinhos fechados mas a chorar baixinho.....faço-lhe festinhas e digo ao ouvidinho "a mamã está aqui". Ela encosta-se a mim e diz chorosa :"A Bábera não é muito gande. A Bábera é pequenina. Quero a chucha."

Confesso que fiquei sem chão......mas não cedi (custou-me muito). Agarrei nela ao colo, apertei-a contra o meu peito e enchia de beijos....voltou a adormecer.

O assunto foi esquecido até sábado.....á noite estava tão rabugenta a pedir a chucha que cedi.....não sem antes passar pela cozinha e ter feito dois cortes na mesma. Ela pouco se importou e chuchou uns 5 minutos.

Eu que quando meto uma coisinha na cabeça levo até ao fim disse-lhe: "Queres a chucha tudo bem mas então adormeces sozinha que a mãe não fica aqui contigo no quarto."

Ficou para morrer....olhou para mim, agarrou a chucha voltou a olhar-me..." a mãe fica..."

"então devolve a chucha.." e ela devolveu...a custo mas devolveu...

Quando acordou disse que a "Bábera é pequenina mãe. A Bábera dormiu sem chucha".

"Pois foi meu amor e não custou nada pois não?" "Não...."

E não voltou a falar mais no assunto. No infantário tb nunca mais a pediu.....

Por outro lado tenho os avózinhos a dizerem que sou muito dura com ela, ainda mais que eu usei a chucha até aos 6 anos.......

Eu acho que não, se lhe estivesse a provocar ansiedade ou se ela sentisse muito a falta da chucha pedia com regularidade, ou custava-lhe a adormecer....mas tirando aquele episódio nunca foi esse o caso.

junho 22, 2009

Praia e brincadeiras...

Sábado começou bem cedinho, os nossos amigos telefonaram para irmos até á praia. A mãe e o pai não podiam porque iam lá a casa uns senhores trocar os estores das janelas.....não há problema: "Preparem a Bárbara que nós passamos por ai e ela vai connosco"...e assim foi...a tua primira ida á praia sem nós. Portaste-te muito bem...sem birras, sem choros, sem reclamar.....estás uma crescida.







Quano chegaram á hora do almoço vinhas toda excitada a contar-me tudo o que tinhas feito: "castelos, bincar na água, megulhos, comi iogute e bolachas e futinha" :)







Almoçamos todos lá por casa...depois foram todos fazer a sesta e ao final do dia fomos para uma sardinhada....um sábado em cheio.







Domingo começou com uma ida até á praia, almoço, sesta e novamente praia.....foi tirar a barriguinha da miséria ehehehe







Um fds em cheio...e como tu estavas feliz na praia!!!

ploffff - fotos retiradas -



junho 19, 2009

Sexta feira

....e muito sollllllllllllllllllllllllllllll!!!!


Só podia resultar em muito boa disposiçãoooooooo!!

Aproveitem o fds :)

junho 18, 2009

Sim é um relógio...

...não é o som de um sino que se ouve.....é o som de um relógio...um relógio especial que se faz ouvir dentro de mim.

Sim gostava muito de ter um bebe a crescer dentro de mim....mas para isso tenho de convencer o pai e a filha lá de casa :)

Ela assim que se pergunta se quer um maninho bébé responde muito prontamente que não.....Ele tb não está muito motivado para outro baby.....a vêr vamos se o calor do verão tráz novidades :)

junho 17, 2009

O som que mais oiço...

..... tlim tlão.....tlim tlão.....

:)

junho 16, 2009

A chucha....

.....aproveitando-me do facto da minha filha ser muito forretinha (sim que ela prefere não andar nos divertimentos dos hipers para n ter de gastar a moedinha de 1 euro que religiosamente coloca no porco-mealheiro quando chega a casa) fiz um acordo com ela. Por cada noite que dorme sem chucha de manhã tem direito a moedinhas para o porco.

Ora a primeira noite correu muito bem....na segunda já deu umas quantas voltas na cama até adormecer.....ontem á terceira noite tivemos choro.e muitos pedidos de "quelo a chucha"......custou-me muito confesso.....mas n cedi....aninhei-a no meu colo e disse-lhe ao ouvidinho que não precisava da chucha...a mamã estava ali a dar-lhe colinho....e assim adormeceu, enroscada no meu colo.

Custa-me não lhe dar a chucha mas os dentitos já estão a ficar tortitos :(

Hoje de manhã ia toda contente para a escola....."vou de cicleta com o pai!!" E lá foi com o seu capacete de princesas :)

junho 09, 2009

O teu crescimentos (Post ecorregadio)

Na terça feira da semana passada fui ao infantário ter uma reunião com a educadora. Ia saber de ti....vêr como tinha sido a avaliação do 2º periodo :)

Segundo educadora estás muito desenvolvida para a idade que tens (eu avisei que ia ser um post escorregadio ok?!) :)

Falas muito bem constroes pequens frases e tens um voabulário muito alargado. Sabes as cores (rosa, laranja, verde, azul, amarelo, vermelho, castanho, preto, roxo, branco,.....). Contas até 10 sem te enganares e depois sabes os números até 20, embora a partir do 10 ainda n os digas na sequência correcta. Identificas alguns dos números.

És apaixonada por música e por ti tem de haver sempre musica na sala...quando o rádio n está pedes logo para o irem buscar e pôr musica. Tens na M. e no D. os teus amigos do peito. Com a M. partilhas as brincadeiras de menina....vão buscar os bébés e uma malinha cada uma e dizem "Xau xau C. vamos ás compras" e riem...riem.......entretem-se as duas a dar comidinhas aos filhotes e a passear com eles pela sala.

Ficas muito tempo na mantinha a lêr histórias...sózinha ou para os outros...imitas a educadora...lês a história com o livro virado para ti e dpois rodas e mostras os desenhos á tua plateia :)))))

Adoras a arca dos trapos (arca onde estão roupas de adultos e que vestem para fazerem teatros). Os 3 da vida airada vestem as roupas e fazem caretas...riem que nem perdidos....

Trabalhos manuais é o teu forte...pegas muito bem no lápis e já fazes bolas com duas pintinhas numa tentativa de fazer a cara humana....só falta o tracinho da boca. Adoras colagens, plasticina.

Em relação a actividade física.....fazes a camabalhota mas não achas muita piada.

Segundo a educadora és uma menina muito virada para as artes, manualidades.....desporto já é uma grande canseira :))))

Comes com o garfo e praticamente já n te sujas (em casa já só usas babete para a sopa). Continuas a comer muio bem e por norma pedes para repetir o segundo prato e ainda comes a sopa e fruta....se o vizinho do lado deixa comida e se te agrada tu dás uma ajuda :))) A mãe já manda reforço do lanche da tarde e reforço para meio da manhã!!!!

És muito meiga com os mais pequeninos e se os vês a chorar vais logo dar brinquedos e a chucha e dizes "n chora bébé!".

Não gostas de ser contrariada...amuas mas tb passa rápido.

És o meu amor agora com 29 meses!

junho 08, 2009

Por aqui....

....mas sem grande inspiração....

junho 03, 2009

Em modo..

....OFF....
é como vamos estar até segunda devido ao excesso de trabalho!
Até já!

junho 01, 2009

Feliz dia da criança...

.....para ti e para todas as outras crianças!

O fim de semana foi passado entre a praia, feira do livro e o parque...e mimos com o regresso do pai!

Ainda falta muito para o próximo fds??!:)

- foto retirada -