março 25, 2008

Piscina

O pediatra da Bárbara não aconselha....sempre que vamos a uma consulta pergunto quando pode começar e a resposta é sempre a mesma...lá mais para a frente....da ultima vez fiquei a saber que o mais lá para a frente é as 3/4 anos para ele.

Estes dias de Páscoa (5ª a domingo) fomos para um hotel e SPA :)
Ora lá tinha uma piscina aquecida muito apetitosa....fiz ouvidos moucos ás palavras do pediatra e lá fomos nós para dentro de água!

Ela simplesmente adorou!!!! Nada de medo, aliás queria era vêr se se desenvencilhava do pai /mãe.
Brincou, chapinhou, riu, engoliu alguns pirolitos, estava feliz!

Será que em todas as piscinas pedem atestado médico para ela frequentar as aulas para bebés? Estou tentada a ir ao centro de saúde pedir um....

- foto retirada -

março 24, 2008

Go Fit....

Sinto falta de fazer exercicio fisico...
A inactividade do dia-a-dia faz com que me sinta com menos energia....estou a precisar de fazer alguma actividade fisica.
No entanto a falta de tempo é enorme.....não consigo ir ao ginásio durante a semana nem á piscina porque os horários não são compativeis....saio ás 18:30h e preciso de ir buscar a Bárbara ao infantário que fecha ás 19h.

No entanto nas minhas pesquisas por alternativas encontrei este site do "Go Fit". Segundo eles consiste num circuito de 30 minutos exclusivo para mlheres.....ora 30 minutos até era compativel com a minha hora de almoço, visto que tenho 1:30h.

Já alguem experimentou estes centros?

março 20, 2008

Primavera

E porque hoje começa a primavera...

Os signos e as flores:

21 de Março a 20 de Abril - Lírio Quem nasce sob esta influência nasceu para brilhar e deixa a sua marca em tudo o que faz. Os seus objectivos são elevados mas tem a coragem e a determinação necessárias para os alcançar. A sua energia parece inesgotável, e tem um forte impacto nas pessoas que o rodeiam. Embora seja naturalmente combativo e lute para proteger aqueles que são mais frágeis, o Lírio é também muito sensível, e tem as emoções sempre à flor da pele.

O Lírio…

- e o amor: é romântico, intenso e possessivo;

- e a saúde: é mais susceptível a dores de cabeça e a problemas ósseos. Não dá muita importância às doenças, pois está sempre demasiado ocupado para se preocupar;

- e o dinheiro: não é dado a poupanças, usa o que ganha para investir em novos projectos;

- e a vida profissional: pode ser um bom gestor ou director de uma empresa, ser organizador de eventos ou relações públicas. Também tem vocação para ser apresentador de um programa ou para ser actor.

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Rosa, Margarida, Girassol, Amor-Perfeito, Jarros e outro Lírio.


21 de Abril a 21 de Maio - RosaA personalidade das pessoas que nascem sob esta influência é prudente e espera o tempo que for preciso para florir, mas quando o faz mostra-se bela e imponente. Valoriza a qualidade e consegue reconhecer as pessoas verdadeiras e manter-se alerta quando alguém não é honesto para consigo. Tem uma presença calma e é carinhoso para os que ama, e floresce quando está numa atmosfera amena e rodeada de conforto.

A Rosa…

- e o amor: é dedicada, carinhosa e com uma forte sensualidade;

- e a saúde: a sua zona do corpo mais sensível é a garganta, mas raramente se queixa quando não se sente bem;

- e o dinheiro: gosta muito de poupar e como é uma trabalhadora incansável amealha facilmente, para mais tarde poder gastar em pequenos prazeres que se oferece a si própria;

- e a vida profissional: pode optar entre profissões ligadas à Natureza, como biólogo, ou a via artística, como cantor, músico ou aquitecto. Também é um bom engenheiro, médico ou chefe de cozinha.

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Margarida, Nenúfar, Violeta, Amor-Perfeito e Romãzeira.


22 de Maio a 21 de Junho - Margarida
Quem nasce sob o signo da Margarida cativa facilmente os outros através do seu charme e do seu sentido de humor inteligente e arguto. É muito versátil e tem horizontes vastos. Consegue conciliar duas tarefas ao mesmo tempo, é muito curiosa e está sempre em busca de novas conquistas e aventuras. Sob a sua aparência alegre e extrovertida esconde o desejo secreto de encontrar a sua alma-gémea.

A Margarida…

- e o amor: gosta de namoriscar, de conhecer novas pessoas e de partilhar experiências, mas os compromissos sérios assustam-na;

- e a saúde: precisa de ter liberdade e espaço para respirar, não gosta de ficar fechada em casa. Pode sofrer de alguma instabilidade nervosa quando não repousa o suficiente;

- e o dinheiro: não reflecte duas vezes antes de comprar aquilo que lhe agrada, o que por vezes lhe causa alguns sustos financeiros;

- e a vida profissional: dá uma óptima jornalista, fotógrafa, artista, escritora.

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Rosa, Lírio, outras Margaridas, Nenúfar.


22 de Junho a 22 de Julho - Nenúfar
As pessoas que nascem sob o signo Nenúfar são sensíveis e florescem em águas tranquilas e acolhedoras. Necessitam de um ambiente familiar sereno que proteja a sua personalidade vulnerável e complexa e lhes permita desenvolver e exprimir o seu potencial.
Embora aparentemente frágeis, estas pessoas têm uma grande persistência quando se decidem por um objectivo. São compreensivas e carinhosas para aqueles que as rodeiam, tendo uma grande bondade no coração.


O Nenúfar…

- e o amor: precisa de tempo para avançar, é muito romântico e dedicado;

- e a saúde: por vezes queixa-se de um simples arranhão, mas também é capaz de suportar as dores mais fortes. Pode sofrer de problemas digestivos;

- e o dinheiro: procura conquistar a segurança e a estabilidade material e financeira e ter a sua própria casa, sólida e com todas as comodidades;

- e a vida profissional: as profissões que envolvam a compreensão, como psicólogo, terapeuta, enfermeiro, adequam-se bem à sua natureza;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo do Girassol, Rosa, Margarida, Salva, Violeta.


23 de Julho a 23 de Agosto - GirassolO Girassol espalha a sua generosidade e grandiosidade por todo o reino vegetal. Nasceu para estar no centro das atenções, tendo perfil de liderança e uma grande auto-confiança natural.
As pessoas que nascem com esta influência precisam de ser apreciadas e acarinhadas pelos outros para se sentirem bem.
Uma vez que têm uma aparência sensual e atraente não é difícil conquistarem a admiração alheia. São muito calorosas para com os outros e extremamente apaixonadas.

O Girassol…

- e o amor: irradia o seu brilho natural e quando está apaixonado mostra-se ainda mais confiante e esplendoroso;

- e a saúde: geralmente goza de uma boa constituição física. Pode sofrer alergias e infecções virais;

- e o dinheiro: pode gastar muito dinheiro em tratamentos de beleza ou sessões de massagem;

- e a vida profissional: é um bom professor, advogado, editor de uma revista ou apresentador de um programa, ou qualquer profissão em que possa brilhar;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Violeta, Rosa, Amor-Perfeito, Nenúfar e outros Girassóis.


24 de Agosto a 23 de Setembro - Violeta
É uma flor subtil e refinada e tem uma vocação natural para cuidar das outras. As pessoas que nascem sob a sua influência têm sempre tudo impecavelmente limpo e arrumado e gerem o armário dos medicamentos como ninguém, sabendo sempre prestar auxílio médico aos que as rodeiam.
São pessoas interessadas em desenvolver as suas capacidades e alargar os seus conhecimentos nas mais diversas áreas. A nível amoroso preferem esperar o tempo que for preciso até encontrarem a pessoa certa.

A Violeta…

- e o amor: é discreta e pouco expansiva na demonstração dos seus sentimentos;

- e a saúde: cuida muito bem de si mesma, mas tem alguma sensibilidade a nível do sistema nervoso;

- e o dinheiro: é uma pessoa muito poupada;

- e a vida profissional: as profissões relacionadas com a investigação e o conhecimento estimulam o seu intelecto. É uma boa bibliotecária, arquivista, professora, investigadora, cientista.

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Rosa, Salva, outras Violetas, Nenúfar, Girassol, Orquídea.


24 de Setembro a 23 de Outubro- Campaínhas
Sendo muito românticas e requintadas, as pessoas que nascem sob o signo das campainhas apreciam todos os momentos partilhados a dois e não descuram nenhum pormenor.
Têm uma grande necessidade de ordem e de harmonia nas suas vidas, e como são muito práticas conseguem estabelecer uma atmosfera agradável e equilibrada no ambiente que as rodeia.
Procuram geralmente uma companhia, pois não gostam de estar sozinhas. Graças ao seu charme e encanto natural não têm dificuldade em encontrar parceiro.

Campaínhas…

- e o amor: são bastante sonhadoras e românticas, idealizando o amor;

- e a saúde: as costas, os rins e o fígado são as partes mais sensíveis do seu corpo, que requerem maior cuidado e atenção;

- e o dinheiro: sabem ser astuciosas em relação à gestão das suas poupanças;

- e a vida profissional: a carreira diplomática é-lhe favorável, assim como profissões que envolvam a Justiça ou a defesa de questões ambientais.

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Salva, Amor-Perfeito, Jarros, Girassol, Violeta.


24 de Outubro a 22de Novembro - Salva

- e o amor: é muito intensa, emotiva, envolvente, entrega-se por completo quando se apaixona.

- e a saúde: tem uma grande resistência física e raramente adoece. Pode ter alguns problemas a nível abdominal;

- e o dinheiro: costuma ter um pé-de-meia secreto e devidamente protegido;

- e a vida profissional: arqueóloga, advogada, detective privada, cirurgiã, psiquiatra são profissões adequadas;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo do Amor-Perfeito, Orquídea, Romãzeira, Rosa, Violeta


23 de Novembro a 21 de Dezembro - Amor-Perfeito

- e o amor: é sensual, honesto e aventureiro, tem espírito de conquista e é naturalmente sedutor;

- e a saúde: tem uma boa dose de energia e dinamismo, mas pode sofrer de problemas nas articulações ou a nível ósseo em geral;

- e o dinheiro: gosta mais de gastar do que de poupar;

- e a vida profissional: veterinário, instrutor de qualquer modalidade desportiva, piloto ou hospedeira;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Orquídea, Jarros, Salva, Lírio, Girassol


22 de Dezembro a 20 de Janeiro - Orquídea

- e o amor: é cuidadosa, leal e sincera, muito honesta e sincera;

- e a saúde: na infância pode ter uma saúde delicada, mas se for devidamente nutrida e protegida pode ter uma vida com uma grande longevidade;

- e o dinheiro: tem uma óptima capacidade de gestão financeira e não gosta de correr riscos;

- e a vida profissional: engenheiro, produtor televisivo, arquitecto, analista de sistemas, político;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo do Jarro, Romãzeira, Salva, Amores-Perfeitos, outras Orquídeas;


21 de Janeiro a 19 de Fevereiro - Jarro
- e o amor: não gosta de assumir um compromisso afectivo, mas torna-se fiel e leal uma vez que o assume;

- e a saúde: pode ter doenças que aparecem tão subitamente como desaparecem, precisa de temperaturas amenas para estar bem;

- e o dinheiro: gosta de seguir as mais recentes tecnologias, mas não gosta quando não tem dinheiro para o fazer;

- e a vida profissional: tanto pode ser um bom enfermeiro ou médico como engenheiro informático, electrónico, cientista;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Romãzeira, Campainhas, Orquídeas, Amores-Perfeitos, Lírios;


20 de Fevereiro a 20 de Março - Romãzeira

- e o amor: é vulnerável, apegada, vive o romance como um conto de fadas;

- e a saúde: depende muito dos seus estados emocionais e da sua vida afectiva, pode ter problemas relacionados com os pés;

- e o dinheiro: não é materialista e por vezes perde a noção do dinheiro;

- e a vida profissional: actor, escritor, músico, tudo o que apele à arte e à sua sensibilidade;

É mais compatível com: Pessoas nascidas sob o signo da Romãzeira, Lírio, Rosa, Nenúfar, Salva, Orquídea;

março 19, 2008

Dia do PAI!

Um feliz dia do PAI ao meu....porque é o melhor pai do mundo para mim!
Um feliz dia do pai ao teu....porque é o melhor pai do mundo para ti!

Um feliz dia do PAI a todos os outros pais!

março 17, 2008

Andar...

A propósito do post da Ana Luísa :

A Bárbara como tenho referido ainda não anda....ora isto tem gerado muita confusão na cabeça de outras pessoas...e a pergunta repete-se a uma cadência diária: "já anda?".....A resposta deixou de ser um "Ainda não. Está preguiçosa. Gosta só de gatinhar" entre sorrisos para um simples "Não..." com sorriso mt amerelo ou simplesmente sem ele.

Confesso que quando ela chegou aos 10 meses sem gatinhar comecei a ficar preocupada. Eu sei que cada criança tem o seu ritmo mas lembrava-me sempre das palavras que tinha ouvido durante a gravidez.
Estava eu grávida de 8 meses mais coisa, menos coisa, quando encontro num centro comercial uma antiga colega de universidade acompanhada da sua filhota, com uns 4/5 anos. Conversa puxa conversa e ás tantas pergunta-me quem me estava a seguir...lá disse que era a Dr.ª MJ e ela diz-me que foi seguida pea colega dela...que partilha o gabinete ao lado na clinica e que faz parte da equipa dela. Pergunta-me onde faço as eco....respondo que no próprio consultório. Diz-me que tb tinha feito o mesmo mas que se tinha arrependido...que pelos vistos tinha pouco liquido e que nunca foi detectado...que durante o parto a bebé ao puxarem a bebé devem ter dado algum jeito e que a criança não andava. Que todos diziam que cada criança tinha o seu ritmo mas que foi necessário muita fisioterapia e aparelhos nas pernas para que a filha andasse. Estas palavras sempre fizeram eco na minha cabeça....hoje estou mais descansada porque a Bárbara gatinha tudo e só não anda por preguicite...quando está distraida fica em pé sózinha e agarrada desloca-se.

Mas irrita-me um pouco as pessoas perguntaram constantemente...Então já anda?! NÃO!

março 12, 2008

Concerto para bébés

Conseguimos fazer as reservas!!!!!!!!!

Iupiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Nós vamos em Maio e Junho lá lá lá!!!

Mil vezes obrigada gotinha!!!

14 meses

Aos 14 meses....

....ainda não andas;
....gatinhas a toda a velocidade pela casa;
....não dormes na caminha de grades mas sim num colchão de cama grande;
....falas, falas mas pouco se percebe, tirando o mamã, papá, ábua (água), oiá (olá);
....percebes o que dizemos e explicas-te apontando para o que queres ou para onde queres ir;
....adoras música!!!
....gostas dos teus livros;
....gostas de te sentar no banco do piano grande e tocar....(coitados dos vizinhos);
....estás crescida com 78 cm;
....continuas elegante nos teus 9,700kg;
....comes muito bem...já provaste morangos e adoras kiwi;
....gostas de bolacha Maria (tens direito a uma por dia...se te lembrares, caso contrário a mãe faz-se de esquecida :) );
....és uma criança alegre;
....és o meu maior tesouro!
....és a minha vida!

.......és a Bárbara que eu tanto amo!

março 08, 2008

33

- foto retirada -
E porque hoje não é só o dia da mulher.....é tb dia de aniversário...

EU 33 anos......TU 14 meses.

Nota: Post com data alterada já que no dia 8 não houve tempo de vir cá :)

março 07, 2008

Contagem decrescente...

E a contagem começou....

É já amanhã que eu estou de parabéns...
É já amanhã que tu estás de parabéns...

é já amanhã que todas as mulheres estão de parabéns :)


PS: Não voltaste a vomitar mas nem a fazer diarreias....ainda n tens apetite. Hoje ficas em casa com os avós.

março 06, 2008

Doente...

É como está a minha piolhita...
Telefonaram do infantário que estava a vomitar...o pai foi buscá-la.
Fui a casa na hora de almoço...fiz-lhe arroz com cenoura mas comeu só duas colheres...comeu mais umas 5 de maçã cozida e foi só.

Ficou em casa com o pai...eu vim trabalhar....vamos vêr como passa a tarde.


Nota: Quem me diz como se coloca fotos sem permitir que ampliem e gravem??? Obg

março 03, 2008

Quase...

Esta semana vai passar muito rápido.
No próximo sábado vamos ter festa....
Quando fizeste um ano estavamos com a casa em obras....comemorámos apenas com os avós. Não deu para fazer festa em casa.
Mas..........
No próximo sábado TU fazes 14 meses e EU faço 33 anos por isso vamos festejar :)

É o segundo ano que festejo os meus anos contigo a meu lado....este ano já vou ter a tua ajuda para soprar as velinhas...e como tu gosas de vêr as velas e os "foguetes" em cima do bolo.