agosto 29, 2007

Em casa....(2ª parte)

Depois de passado o susto e a primeira semana de férias as coisas começaram a correr melhor.
Aproveitá-mos a nossa estadia pela zona de Lisboa para visitar com a Bárbara alguns sitios...uns que já conheciamos outros foi uma estreia a 3.

Fomos até ao Fluviário de Mora....é engraçado....tem diversidade de fauna e flora....mas no final da visita fiquei com a sensação de que faltava mais alguma coisa.

Oceanário!!! Achaste piada aos peixes...estavas tu no marsupio ao colo do pai e de repente levantas os olhos de uma raia que estava no fundo do aquário principal e vês uns peixes mesmo junto dos teus olhitos.....dás um salto para trás e olhas para o papá...como quem diz.."Viste papá?? Estavam mesmo ao pé do meu nariz :) ". Como a visita é grande deu para tirares uma soneca a meio :) Sim que isto de vêr tanto peixe e outros bicharocos cansa :)

Tirámos outro dia para ir a Mafra...mais precisamente á Tapada de Mafra. Ali podemos encontrar veados (não são bem veados mas são da familia...Bambies e como agora não melembro do nome certo vão apadrinhados de veados), javalis, dizem que muito pássaros entre outros bicharocos....tudo á solta pois claro...a visita pode ser feita de comboio ou percorrendo a pé alguns trilhos onde se anda pelo meio da vegetação....nós fomos na aventura de ir a pé....mas empurrar um carrinho de bébé pelo meio de "caminhos de cabra" é dose....mas foi interessante.

Ficámos mais alguns dias lá por baixo mas acabamos por não ir á praia com a Bárbara....de tarde levantava-se sempre vento e como ela tinha estado doente ficámos por casa.

Entretanto regressamos a casa e temos andado a meio gás....colocar as coisas em ordem porque para a semana é o regresso ao trabalho....

Viemos das férias com um dente e a Bárbara a ficar sentada sem apoios a brincar tempos e tempos....

As fotos ficam para outro post...

agosto 21, 2007

Em casa...(1a Parte)

Estamos de volta...
As férias passaram...com momentos doces e outros com travo mais amargo.
Fomos de férias na segunda feira, dia 30 de Julho. No outro dia de manhã acordámos para ir á praia....seria o teu primeiro dia na areia a molhar os pézinhos. Estavas um pouco quente...mas como estava calor e tinhas acabado de acordar pensei que iria passar. A avó tb foi da opinião que devias apanhar um pouco de ar....lá fomos. Chegámos à pria de Sesimbra, sentei-te na areia mas tu não estavas bem...choravas...muito...tivemos lá 20 minutos e viemos embora. Chegamos a casa...38,5ºC de temperatura....começou a saga.
Telefonei ao pediatra que disse que deveriam ser os dentes...Benuron para controlar a febre e mais nada. O tempo foi passando e tu continuavas com febre...oscilava entre os 37,7ºC depois do Benuron e os 39ºC. Ás 3h da manhã da noite de quarta para quinta chegaste aos 39,5ºC...liguei para o doi doi trim trim....mandaram colocar tolhas mornas na testa e tentar controlar a febre com o Benuron....de manhã continuavas com febre....fomos para a Estefânia.
Não estava muito movimento mas mesmo assim ficámos lá desde o meio dia até às 5h da tarde. Foi um dos piores dias da mamã....e teus, pois claro.
Fomos para a triagem....não viam nada de anormal...podia ser dentes....podia ser uma virose....podia ser ouvidos....mandaram-nos para o otorrino (que tinha ido almoçar e só voltou 1h depois) em menos de dois minutos fez o diagnóstico....não era nada nos ouvidos. Voltámos ás urgências....nova médica..."vamos recomeçar tudo...." toca a despir. Não Vê nada de anormal mas a febre tem de vir de algum lado.....vai para o laboratório fazer análises á urina e ao sangue.....medo...muito....vão picar a minha menina??!!! Tinha de ser filha....lá fomos para o laboratório. Colocaram-te um saquinho colado ao pipizito para recolher a urina...como te tinha estado sempre a dar água demorou dois minutos para encheres o saco.
A seguir veio a pior parte...deitada com a mamã a segurar-te um braço tentam tirar-te o sangue...picam o braço....tu choras.....rolam as lágrimas pela tua cara.....eu tento consolar-te com muitos beijinhos mas tb já tenho as lágrimas nos olhos.....não encontram a veia...o sangue não sai....solução passar para o outro braço....Picam e lá conseguem tirar o sangue necessário....temos de esperar 1h pelos resultados.
Esperámos...esperámos...e chamam-nos nas urgências....pedem que vá de imedato ao laboratório....fico aflita....vou contigo nos braços a correr pelos correrdores com o pai ao nosso lado....chegamos lá mandam-me entrar...o pai fica cá fora...só pode entrar um...acho mal...o técnico olha para mim e diz....repetimos a análise duas vezes em máquinas diferentes e deu o mesmo resultado...tem uma concentração de plaquetas muito baixa....viu pintinhas vermelhas no corpo dela?...respondi que não...Ainda bem diz ele....é que se tivesse era sinal de hemorregias internas devido a ter poucas plaquetes...assim pode ser que a análise não esteja correcta. Vamos ter de a picar novamente para repetir a análise.....aperto-te contra mim com força.....desta vez picaram o pé e espremeram até conseguirem a quantidade de sangue necessária. Foram fazer a análise e passados 5 min já sabia o resultado....as duas primeiras tinha sido mal realizadas...estava tudo normal com as tuas plaquetas. Fiquei aliviada mas revoltada...enganam-se assim a fazer análises de crianças??? sujeitam as pobres a serem picadas e repicadas??! Enfim....fomos de novo para as urgências esperar o resto das análises....Chegaram...tinhas uma viroses que não sabem o que provocou...só sabem que não é de origem bacteriana....enfim....
Viemos para casa...acho que o susto foi tão grande ou tão pequeno que nunca mais voltou a febre....a única coisa boa nesta ida ao Hospital.

O resto das férias ficam para outro post....sim porque nem tudo foram espinhos :)